CANOAGEM

Daniel Sousa (CNP Lima) impõe-se em Montemor-o-Velho

Daniel Sousa, do CN Ponte de Lima, foi o grande vencedor da prova de 2000 metros em Juniores no Controlo Nacional de Velocidade, que se realizou no fim de semana no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

O canoísta limiano fez a prova em 8:24.548, deixando o segundo classificado a mais de dois segundos.

Daniel Sousa, mostrou-se “feliz e satisfeito” com a vitória, mas considerou que “as vitórias e as provas nunca são fáceis e as condições meteorológicas dificultaram ainda mais, pois esteve muito vento de frente. Como já estou habituado foi só chegar lá e fazer aquilo que faço melhor naquilo que mais gosto (Canoagem), que é acreditar em mim e dar o meu melhor”.

Ganhar era o teu objetivo para este Controlo Nacional, para apurar para a Taça de Portugal e manter abertas as portas da Seleção? “É assim, relativamente à Seleção estou mais focado para o lado da Maratona, mas como é óbvio vou treinar e dar o meu melhor para chegar em boa forma para a Taça de Portugal”, disse Daniel Sousa, que adiantou que “quanto a ganhar o controlo dos 2000 metros… sim era um dos meus objetivos. O ano passado tinha sido o melhor nos Juniores de primeiro ano, sendo este o meu segundo ano de Júnior, e tendo ficado em terceiro no ano passado queria muito fazer melhor” e explicou: “o motivo é simples, para mim quem se apresenta bem neste controlo é forte candidato a andar no grupo da frente e, quem sabe, ganhar o Campeonato Nacional de Fundo. E depois também é uma regata que nos permite perceber como estamos, se e o trabalho está a ser bem feito”.

Que objetivos tens para este ano? “Ganhar o Campeonato Nacional de Fundo e o de Maratona”, afirmou o canoísta de Ponte de Lima, que acrescentou: “caso apure para o Europeu e Mundial de Maratona, que vai depender do Nacional, vou lutar para ser Campeão Europeu e Campeão Mundial de Maratona”.

RESULTADOS

K1 Júnior

2000 metros

Masculinos

1.º João Pinto Sousa (CNP Lima); 9º Rui Esteves (GCDR Gemeses)

Femininos

3.º Maria Gomes (CNP Lima); Filipa Lamas (CNP Lima)5.º Beatriz Viana (CN Prado); 10.º Maria Enes (DKCde Viana)

250 metros

Masculinos

9.º Renato Silva (CN Prado)

Femininos

2.º Clara Duarte (GCDR Gemeses); 6.º Filipa Lamas (CNP Lima); 7.º Lara Araújo (CF Merelim); 8.º Maria Enes (DKCdeViana); 9.º Maria Gomes (CNP Lima)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...