André Ribeiro, ciclista de Barcelos que representa a Kelly/Simoldes/UDO, alcançou o top90 na terceira etapa da Volta ao Algarve, uma viagem de 192,2 quilómetros, que ligou Vila Real de Santo António a Tavira, numa etapa ganha ao sprint pelo belga Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike).
O ciclista, que fez a sua formação no CC Barcelos, completou a etapa em 4:50:57 horas, chegando à meta no 86.º lugar.
André Ribeiro mantém-se assim no 11.º lugar da Geral da Juventude, sendo o terceiro melhor português na classificação, António Morgado (UEA Team Emirates) é o líder e Alexandre Montez (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) é 10.º.
HÉLDER GONÇALVES (RÁDIO POPULAR) EM 48.º
Hélder Gonçalves, da Rádio Popular/Paredes/Boavista, foi na etapa de hoje o 48.º a chegar à meta, com o mesmo tempo do vencedor.
O ciclista de Barcelos manteve-se no 26.º lugar da Geral Individual e é o melhor ciclista e é o melhor ciclista a atuar em Portugal.
César Fonte, vianense da Rádio Popular foi 108.º, a sete segundos do vencedor, enquanto João Matias terminou em 118.º, André Carvalho (SABGAL/Anicolor) em 144.º e o seu colega der equipa Gabriel Baptista em 145.º. Pedro Silva (ABTF Betão – Feirense) terminou no 153.º lugar
A quarta etapa, a realizar este sábado, é composto por um Contrarrelógio Individual de 22 quilómetros, com início na Marina de Albufeira e final nos Paços do Concelho.