BASQUETEBOL

Francisco Rothes (Vitória SC): “no desporto não há impossíveis”

“No desporto não há impossíveis” foi desta forma que Francisco Rothes, treinador do Vitória SC, abordou a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18, que arranca esta sexta-feira o Pavilhão de Escola Secundária de Barcelos.

O Vitória SC chega à Fase Final depois de ter conquistado o terceiro lugar na Fase Regular e ter vencido o Maria da Fonte nas Eliminatórias (50-100; 81-43).

O treinador do Vitória SC referiu que “sabemos das nossas limitações e das nossas probabilidades, mas temos a nossa esperança e estamos com muita vontade de disputar esta Final Four”.

Francisco Rothes lembrou que “nós ficamos em terceiro. O SC Braga e o BC Barcelos ficaram nos dois primeiros lugares com vitórias sobre todas as outras equipas. Apenas perderam um jogo entre si. Terminaram com uma larga margem pontual sobre as restantes equipas”, portanto “não vão ser jogos fáceis, mas as Fase Finais são sempre de grande pressão e um dia bom de uma equipa e mau de outra pode causar algumas surpresas”.

VITÓRIA SC APONTA AO TOP3

Qual o objetivo do Vitória SC? “Vamos com tudo para esta Fase Final, queremos dar o nosso máximo, conscientes das nossas limitações”, disse Francisco Rothes, que adiantou que “estamos apostados em garantir o top3. Se o conseguirmos o objetivo está alcançado”.

Numa prova em que o primeiro vai disputar o Campeonato Nacional, enquanto o segundo e terceiro jogam na Taça Nacional, Francisco Rothes sente que “era importante para este grupo estar nessas competições. Temos uma equipa muito jovem, a maioria dos atletas está no seu primeiro ano de Sub-18 e ir a uma competição dessas ajudava e muito a equipa a crescer e evoluir”.

Como sente a equipa a pouco mais de 24 horas do primeiro jogo? “Naturalmente estão um pouco ansiosos. Nestas idades é muito difícil eles controlarem as emoções e os sentimentos. Mas é um grupo muito unido, que está bem e motivado. Somos uma família e sentimo-nos preparados para disputar esta Fase Final”, disse o treinador do Vitória SC.

Francisco Rothes não pode contar com a totalidade do plantel: “temos quatro atletas lesionados, jogadores que eram importantes na manobra da equipa. Três estão completamente de fora, estamos a tentar recuperar o outro atleta”.

VITÓRIA SC ARRANCA FASE FINAL FRENTE AO SC BRAGA

O que pede o treinador à equipa nesta altura? “Que eles mantenham as rotinas. Que mantenham as mesmas dinâmicas e passem tempo de qualidade com quem mais gostam e dentro disso se preparem para a competição de forma a poderem estar no máximo em todos os momentos”, disse Francisco Rothes, que adiantou que “vamos olhar para o presente, sem pensar no passado ou no futuro. Temos de estar focados naquilo podemos controlar e que está ao nosso alcance”.

O Vitória SC arranca a Fase Final frente ao SC Braga, num jogo que está marcado para as 21.30 horas.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...