BASQUETEBOL

Miguel Peixoto no Challenger FIBA Sub16 masculinos

Miguel Peixoto, do Grupo Desportivo André Soares, está convocado para integrar a Seleção Nacional de Sub-16 que vai participar no Challenger FIBA (Campeonato da Europa), a realizar em Sofia, Bulgária, de 16 a 21 de agosto.

Miguel Peixoto, mais conhecido por Mike no seio do Basquetebol, é assim uma das apostas do selecionador Nuno Freitas para tentar fazer o melhor possível no Grupo D do Challenger de Sub-16.

Os atletas convocados são:

Bruno Wollmann (Vasco da Gama)

Dinis Mota (Vasco da Gama)

Lourenço Leite (FC Porto)

Miguel Peixoto (GD André Soares)

Nathan Noronha (Archbishop Mitty HS, EUA)

Pedro Lopes (CDTN/OAB)

Pedro Machado (FC Porto)

Pedro Santos (FC Porto)

Ruben Prey (Juventut Badalona, Espanha)

Salvador Victo (Imortal BC)

Sérgio Sousa (CDTN/OAB)

Tiago Filipe (Benfica)

A Seleção Nacional de Sub-16, que vai ser acompanhada neste Challender FIBA pelo árbitro da Associação de Basquetebol de Braga, Diogo Martins, parte na madrugada este sábado rumo à Bulgária.

O Torneio decorre no Pavilhão de St.George Gym e arranca já na segunda-feira.

O programa de jogos de Portugal:

16 agosto: Ucrânia – Portugal, 17h

17 agosto: Portugal – Suíça, 14h

Folga: 18 e 19 agosto

20 agosto

Dependendo da classificação no grupo, Portugal irá defrontar uma das seleções do grupo E (Chipre, Eslováquia, Geórgia e Hungria), no seguinte formato/calendário:

Jogo 1 – 3.º Grupo D – 3.º Grupo E – 14h

Jogo 2 – 1.º Grupo D – 2.º Grupo E – 17h

Jogo 3 – 2.º Grupo D – 1.º Grupo E – 20h

21 agosto

4.º Grupo E – 3.º Grupo D – 13h

Derrotado jogo 2 – Derrotado jogo 3 – 16h

Vencedor jogo 2 – Vencedor jogo 3 – 19h

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS