O BC Barcelos Eticol regressou este domingo às vitórias ao bater, fora de portas, o GDB Leça, por 74-85, em jogo da 10.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
A equipa treinada por Ricardo Rocha entrou forte no jogo e venceu os primeiros dois quartos por 19-25 e 18-24.
Com uma vantagem confortável, o BC Barcelos mexeu na equipa e o GDB Leça aproveitou para equilibrar a partida, vencendo o terceiro quarto por 18-15. A equipa de Barcelos manteve-se no controlo do jogo e ganhou o último quarto por 19-21.
Daniel Ramos foi o melhor jogador do BC Barcelos, com 19 pontos, oito ressaltos, duas assistências e um roubo de bola.
Com esta vitória, o BC Barcelos isolou-se no comando da Zona Norte, somando agora 18 pontos, mais um que o CD Póvoa-Sub-23, que escorregou frente ao Famalicense.
FAMALICENSE BATE CD PÓVOA SUB-23
A equipa de Armando Andrade teve um quarto final demolidor (20-8) e assegurou a vitória que lhe escapou no jogo da primeira volta.
Joaquim Oliveira foi o melhor jogador do Famalicense, com 18 pontos e 14 ressaltos.
O Famalicense ocupa a quinta posição com 16 pontos, os mesmos que FC Gaia e CB Viana.
CB VIANA PERDE COM FC GAIA
O CB Viana deslocou-se ao recinto do FC Gaia e perdeu por dois pontos (57-55).
Num jogo atribulado – foi interrompido devido ao estado do piso e transferido para o Pavilhão de Avintes – , mas muito equilibrado, o CB Viana acabou por perder nos pequenos detalhes. Sekouba Conde foi o melhor jogador do encontro com um duplo-duplo (18 pontos e 17 ressaltos), tendo feito ainda uma assistência, um roubo de bola e um desarme.