“Estamos a encarar este jogo como encaramos qualquer outro: para ganhar”, foi assim que Ricardo Viana, jogador do Grupo Desportivo André Soares, abordou o jogo desta noite com o SC Braga Sub-23, referente à 11.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.
O GDAS chega a esta jornada na frente da classificação, com 19 pontos, referentes a nove vitórias, enquanto o SC Braga Sub-23 é quarto com 15.
Ricardo Viana refere que “temos treinado bem e sabemos que, num grupo equilibrado como o nosso, todos os jogos fazem a diferença! Vai ser um desafio muito complicado, mas queremos manter a boa série de vitórias que temos vindo a alcançar”.
Qual vai a principal ‘arma’ do GDAS para sair vitorioso de Lamaçães? “Acho que a nossa principal arma passará pelo jogo interior. Temos uma equipa mais alta e mais forte fisicamente e podemos tirar partido disso. Além disso, penso que a experiência dos nossos jogadores, em certas alturas do jogo, poderá fazer a diferença”.
Ricardo Viana regressa a um pavilhão que tão bem conhece, mas agora como adversário e confessa que este é um jogo especial. “Claro que sim… Sinceramente, será estranho voltar na condição de adversário, mas é sempre especial entrar naquele pavilhão, seja para jogar, seja para assistir a um jogo. Afinal, foram muitos anos a representar o Sporting de Braga. É sempre bom regressar a um sítio onde cresci, fui muito feliz e rever caras conhecidas”.
Como foi a tua adaptação ao GDAS? “A adaptação tem sido muito fácil. Fui extremamente bem recebido e tive a vantagem de já conhecer parte da equipa. É um grupo bastante acolhedor! Sinto-me muito bem quer na equipa, quer na estrutura do clube. Só tenho a agradecer a forma como me receberam e se preocupam com cada pormenor, para que possamos ter as melhores condições possíveis”.