BASQUETEBOL

Rui Campos assume Sub-18 do Famalicense

Rui Campos é o novo treinador da equipa de Sub-18 masculinos do Famalicense.

Rui Campos, que na época finda esteve ao serviço dos Sub-14, regressa a um escalão que conhece bem e servirá ainda de ponte para a equipa Sénior, já que é o adjunto de Armando Andrade na equipa principal.

Nesta nova aventura, Rui Campos vai continuar a ser acompanhado por João Silva, ele que dá por encerrada a sua carreira de atleta.

Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, referiu que “sentimos necessidade de ajustar as equipas técnica com vista à melhor integração dos atletas no plantel sénior” e adiantou: “uma vez que o Rui fará parte da equipa técnica dos Seniores, esta foi a escolha lógica”.

Miguel Correia afirmou ainda que “o treinador dos Seniores, Armando Andrade, vai coordenar os treinadores de Sub-18 e Sub-16 de forma que esteja tubo bem interligado”.

JOÃO SILVA É O ADJUNTO

Rui Campos conta com a ajuda de João Silva: “ele já o acompanhou na época passada. É uma pessoa da casa que acreditamos ter muita margem de progressão e temos a certeza que será um excelente treinador no futuro”.

O Famalicense parte para a nova época com o objetivo claro de formar os atletas… “O objetivo principal é o crescimento dos atletas.”, mas “a ambição passa sempre por estar presentes nos pontos altos das provas. Sabemos que não será fácil, mas daremos tudo para lá chegar”.

A equipa de Sub-18 do Famalicense não apresentará grandes alterações para a nova época, já que a “maior parte da equipa de vai manter no escalão” e pode assim tirar proveitos das experiências deste ano. O Famalicense foi finalista vencido no Distrital de Sub-21 e participou na Taça Nacional de Seniores… “contamos as experiências desta época tenham servido para potenciar os rapazes para fazerem uma boa campanha na próxima época”.

De referir que Rui Campos substitui no cargo Orlando Postiga Simão, treinador que termina o seu contrato com o Famalicense.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS