Rúben Veloso, da Equipa Minho e Lima Trail, esteve em grande destaque no Gerês Extreme Marathon, que se realizou no domingo.
O atleta dos Arcos de Valdevez conquistou a segunda posição na Maratona, percorrendo os 42 quilómetros em 2:50:19 horas, ficando apenas atrás de Daniel Santos, da EDV-Viana Trail.
Rúben Veloso considera que “a prova correu bem” e salientou que “este era um dos objetivos que tinha para este final de época”.
O atleta arcuense confessou que “o desnível e a velocidade a que foi feita a corrida” dificultaram a sua tarefa, e salientou que o seu ponto forte “foram as subidas e tentar não ceder muito tempo para os detrás”.
Satisfeito com o resultado e o desempenho no Gerês Extreme Marathon, Rúben Veloso faz também “um balanço positivo, a todos os níveis, da época 2023”.
Qual foi a prova ou provas que te deram mais prazer de correr? “Sem dúvida o Campeonato Nacional de Trail e a prova do Campeonato Galelo de Clubes”.
Rúben Veloso, que vai continuar a vestir as cores da Equipa Minho e Lima Trail, prepara-se agora para “fazer uma ou outra S. Silvestre” e definir os objetivos para a nova época”.