Paulo Mesquita, que últimos anos esteve ao serviço da EDV – Viana Trail, é o mais recente reforço do Furfor Running Project.
O atleta de Vila Verde, que atualmente está a preparar o Campeonato da Europa de Skyrunning, mostra-se satisfeito e bastante motivado com o novo desafio…
“Encaro este novo desafio, precisamente, como um grande desafio. Sei quais são os objetivos da Furfor e a Furfor sabe quais são os meus, assim percebemos que seria possível conciliar ambos e atingir novas metas”, começou por afirmar Paulo Mesquita, que adiantou que “estou pronto para dar tudo individualmente e coletivamente em busca sempre do melhor resultado possível”.
“NÃO TINHA COMO NÃO ACEITAR”
Como surgiu a hipótese de ir para a Furfor? “A hipótese de integrar este projeto que é a Furfor Running surgiu pelo convite do diretor desportivo, um amigo já conhecido há algum tempo deste desporto. Perceberam que eu seria a pessoa com o perfil que procuravam para integrar a equipa e assim a tornar mais forte”, disse Paulo Mesquita, que explicou porque decidiu aceitar o convite: “percebi que teria todas as condições que fazem falta para estar a competir a um grande nível nacional e internacional. Por isso, e estando eu à procura de um desafio que me conseguisse devolver aquela enorme vontade de correr com a motivação em alta, não tinha como não aceitar”.
Paulo Mesquita defendeu nos últimos anos as cores da EDV- Viana Trail, clube por quem ganhou vários troféus e títulos, e confessa que a decisão de sair não foi fácil…
“MUDANÇA NÃO FOI FÁCIL…MAS VAI SER O MELHOR PARA MIM”
“Foram quatro anos a representar a EDV-Viana Trail, que é, sem dúvida, uma grande equipa. Contribuiu para uma grande parte do atleta que sou hoje. A mudança não foi, nem é fácil nunca, mas como em tudo na vida existem experiências que têm que ser vividas e para isso muitas vezes temos de sair da nossa zona de conforto. Custou imenso tomar esta decisão, mas tenho a certeza que vai ser o melhor para mim”.
Quanto aos objetivos para a nova temporada, o atleta de Vila Verde mostra-se ambicioso e quer marcar presenças nas finais dos Campeonatos Nacionais e em algumas das mais importantes provas internacionais.
PREPARAR O CAMPEONATO DA EUROPA
“Os objetivos para a nova época a nível nacional passam por realizar as provas mais importantes, como a final do Campeonato Nacional de Trail e de Ultra Trail. Passa também por disputar a final do Campeonato Nacional de Skyrunning. A nível internacional também tenho algumas ambições como o OCC”, referiu Paulo Mesquita.
O atleta vilaverdense já se encontra a trabalhar com vista à nova temporada: “neste momento já estou a realizar treino para representar a Seleção Nacional de Skyrunning no Campeonato da Europa que este ano se realiza em Portugal. A responsabilidade de correr uma prova deste nível em casa é ainda maior”.