NATAÇÃO

Viana NC com “balanço positivo” dos ‘Regionais’ da AN Minho

O Viana NC faz um balanço positivo dos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores de Piscina Curta, que se realizaram, no fim de semana, na Piscina da Rodovia, em Braga.

A equipa de Viana do Castelo conquistou o terceiro lugar na Estatística de Medalhas, conseguindo 23 títulos de Campeão Regional e 29 de Vice-Campeão, num total de 73 medalhas.

Para além dos resultados, a equipa treinada por Vânia Neves obter marcas para os Zonais e Campeonatos Nacionais que se aproximam.

Vânia Neves considera que “os Campeonatos Regionais correram dentro do previsto” e salientou que “alguns nadadores com provas a superarem as expectativas. Conseguimos ainda obter mínimos para as principais competições dos diversos escalões”.

No entanto, o maior destaque, para a treinadora do Viana NC, vai para o escalão mais jovem, que participou no Torneio Nadador Completo.

“O maior destaque do fim de semana foi, sem dúvida, a evolução técnica visível nos nossos nadadores mais jovens (Infantis)”, disse Vânia Neves, que adiantou que “estão todos de parabéns”.

 

NÚMEROS

Campeonato Regional Juvenis, Juniores e Seniores

73 Medalhas

23 Títulos de Campeão Regional

29 Títulos de Vice-Campeão

21 Medalhas de Bronze

87 Novos Recordes Pessoais

9 nadadores no TOP 5 de Melhor Performance

Torneio Nadador Completo

Classificação Combinada de Infantis B

Masculinos

2.º Diogo Alpoim

4.º José Pedro Martins

6.º Yan Toth Aita

Femininos

7.º Carolina Gomes

8.º Luísa Vila Costa

Infantis A

Masculinos

7.º Tomás Salgueiro

Femininos

5.º Mariana Pimenta

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...