NATAÇÃO

Seleção da AN Minho no top5 no Vale do Tejo

A Seleção da Associação de Natação do Minho alcançou o Top5 no XXIX Taça Vale do Tejo, que se realizou hoje na Piscina Municipal de Abrantes.

A equipa minhota conquistou o quinto lugar na classificação Absoluta, somando 328 pontos. Numa prova ganha pela Seleção do Norte de Portugal, que contou com a presença de dois nadadores minhotos.

Em Infantis a AN Minho alcançou o quarto lugar, com 171 pontos, a escassos quatro pontos do pódio. Em Juvenis, Minho fez quinto lugar, com 157 pontos.

Na Estatística de Medalhas, a AN Minho foi segunda classificada em Juvenis, com um total de oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Em Infantis, Minho conquistou cinco medalhas – duas de ouro e três de prata – e alcançou a quarta posição.

Em termos individuais de destacar o recorde obtido por Miguel Oliveira na prova dos 100m Costas em Infantis, com o tempo de 1:01.35.

Maria Neves conquistou a Melhor Performance (Tabela por Pontos) em femininos, ao somar 599 pontos, enquanto Diana Freitas foi terceira (576) e Maria Leite terminou na sexta posição (565). Em masculinos Filipe Laranjo foi quarto ao somar 634 pontos.

JOSÉ COUTEIRO: “A PRESTAÇÃO DOS 21 NADADORES FOI MUITO POSITIVA”

José Couteiro, diretor técnico da Associação de Natação do Minho, faz um balanço positivo da prestação da Seleção Regional. “Apesar de não ter sido possível repetir o terceiro lugar alcançado na edição de 2022, de uma forma global a prestação dos 21 nadadores da equipa regional foi muito positiva uma vez que alcançaram uma elevada percentagem de recordes pessoais e conseguiram mais dois primeiros lugares e um segundo lugar do que no torneio da época passada”, disse José Couteiro.

O diretor técnico da AN Minho adiantou que “há que reconhecer o mérito e a valia dos nossos adversários diretos, as Seleções das Associações de Leiria e do Centro Norte de Portugal, que disputaram connosco o último lugar do pódio até às últimas provas da competição que foi ganha pela equipa da Associação do Norte de Portugal, seguida pela Associação de Lisboa”.

José Couteiro referiu que “a ANMinho classificou-se assim no quinto lugar coletivo na XXX Taça Vale do Tejo, trazendo um total de 13 pódios” e em termos de resultados individuais destacou Miguel Reis Oliveira, que “alcançou o primeiro lugar no escalão Infantil nas provas de 100m Livres e 100m Costas, batendo o recorde do torneio nesta última distância com o tempo de 1.01.35m. Foi ainda segundo nos 200m estilos”.

“A Maria Gomes Neves conquistou o ouro nos 200m Estilos e 100m Costas no escalão de Juvenis, alcançando ainda o título de melhor nadadora feminina do torneio. Também no escalão de Juvenis, Diana Gomes Freitas venceu os 400m Livres, Maria Leite foi segunda nos 100m Bruços, Filipe Manso Laranjo foi terceiro aos 400m Livres e Sara Ligeiro foi terceira nos 100m M”.

Nas provas de estafetas “de destacar a equipa Juvenil Feminina constituída por Maria Gomes Neves, Maria Alexandra Leite, Sara Silva Ligeiro e Diana Gomes Freitas, que venceu os 4x100m e foi segunda nos 4x100m Livres, desta feita com a equipa constituída pelas nadadoras Maria Gomes Neves, Beatriz Maciel Pereira, Diana Gomes Freitas e Sara Ligeiro. A equipa Infantil masculina, constituída pelos nadadores Miguel Reis Oliveira, Diogo Bernardo Martins, Marc Vedkal e Raul Ventura Barros, alcançaram o segundo lugar do pódio”.

MEDALHADOS

400m Livres

Infantis: 2.º Ana Nogueira (Minho)

Juvenis: 1.º Diana Freitas (Minho)

100m Livres

Infantis: 1.º Miguel Oliveira (Minho)

100m Costas

Juvenis: 1.º Maria Neves (Minho)

100m Bruços

Juvenis: 2.º Maria Leite (Minho)

200m Estilos

Infantis: 2.º Miguel Oliveira (Minho)

4x100m Livres, fem

Juvenis: 2.º Minho (Minho)

400m Livres

Juvenis: 3.º Filipe Laranjo (Minho)

100m Costas

Infantis: 1.º Miguel Oliveira (Minho, recorde Taça Vale do Tejo)

100m Mariposa

Juvenis: 3.º Sara Ligeiro (Minho)

200m Estilos

Juvenis: 1.º Maria Neves (Minho)

4x100m Estilos, Fem

Juvenis: 1.º Minho

4x100m Estilos masc

Infantis: 2.º Minho

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...