BASQUETEBOL

Seleção de Sub-14 da ABB defronta hoje o Maria Fonte

A Seleção Distrital de Sub-14 femininos defronta hoje a equipa de Sub-16 do Maria Fonte, naquele que será o último teste antes da partida para Albufeira para a Festa do Basquetebol.

A equipa treinada por Jorge Ramôa e Nuno Correia tem vindo a evoluir e mostrou uma grande evolução desde o início dos trabalhos e ainda esta semana conseguiu impor-se, em jogos-treinos, às Sub-16 de FC Vizela e Famabasket.

NUNO CORREIA: “TEMOS UM GRUPO MUITO HOMOGÉNEO”

Nuno Correia considera que “temos um grupo muito homogéneo, com muita atitude e capaz de lutar pelos seus objetivos” e garante que “o nosso forte está no grupo”.

Há alguma atleta que se destaque? “Poderá existir uma ou outra atleta que, pelo seu histórico ou propensão física, possa chamar a atenção, mas o certo é que grupo vale pelo seu todo e mesmo quando tivermos de substituir alguém o nível da equipa não vai descer”.

Como estão a aguardar estas Festas? “Todos estamos com muita expetativa… até porque depois de dois anos de pandemia, não temos um ponto de referência e só vai ser possível aferir níveis com a competição a andar”, disse Nuno Correia.

“ACREDITAMOS QUE OS FRUTOS VÃO APARECER”

Quanto a objetivos, o treinador da Seleção de Sub-14 femininos garante que “no que diz respeito à equipa técnica, e a sintonia tem sido evidente, queremos proporcionar a um grupo de meninas o privilégio de, com entrega total e exigência, serem felizes e ficarem com recordações para a vida” e adiantou que “quando ao aspeto competitivo vamos jogo a jogo aplicando os princípios que foram trabalhados”.

Afirmando que “na vida o ‘não’ é garantido e temos de trabalhar para o ‘sim’”, Nuno Correia referiu que “com esforço, dedicação e empenho acreditamos que os frutos vão aparecer”.

Nuno Correia estreia-se com esta equipa de Sub-14 feminina nas Festas do Basquetebol e garante que “a nível pessoal está é uma oportunidade para crescer, conhecer novas realidades e aprender. Uma experiência diferente, que me vai ajudar no futuro”.

CONVOCADAS

Vitória SC: Carolina Silva Reis; Mariana Alves.

SC Braga: Maria Rodrigues Gomes e Laura Gomes

BC Barcelos: Sofia de Gomes, Clara Carvalho; Rita Figueiredo e Ana Carolina Sobral.

GDAS: Carlota Beatriz Rocha

Maria Fonte: Joana Monteiro Morais e Francisca Martins Rodrigues

ATC: Daniela Fernandes

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS