Daniel Moreira, vencedor do GP Minho de 2023, vai representar o Paredes-Fortuna em 2024.
O ciclista de Viana do Castelo, formado na Tensai/Sambiental/Santa Marta, esteve em destaque na última temporada, tendo mesmo sido chamado à Seleção Nacional de Estrada por duas ocasiões.
Daniel Moreira garante que “estou a encarar este novo desafio com muita motivação” e com “uma vontade enorme de continuar a evoluir no Ciclismo”.
O que conheces da nova equipa? “Já conheci a maior parte do staff e, brevemente, terenos um estágio para juntar todo o grupo e definir objetivos para a nova época”.
Sendo a tua primeira mudança de clube, de métodos de treino, sentes alguma ansiedade ou receio? “Neste momento só tenho de confiar nas pessoas que me estão a proporcionar esta nova experiência, não sinto qualquer receio”, disse o ciclista vianense.
Depois da grande época que fizeste no teu ano de estreia em Juniores, o que se pode esperar do Daniel Moreira para esta época? “Todos os anos tento estar sempre com mais motivação e ambição que o ano anterior e este ano não vai ser exceção. Será o meu último ano de formação, logo quero fazer o meu melhor ano. Não sei quanto aos outros, mas eu detesto perder, e conheço perfeitamente esse sentimento. Não vou prometer que vou ganhar porque isso é a única incógnita do Ciclismo, mas irei fazer por isso”.