O BC Barcelos HM Motor recebe este domingo, a partir das 15.30 horas, o Imortal, naquela que é a sua estreia na nova era na Liga feminina de Basquetebol.
Em Barcelos o momento está a ser vivido com “entusiasmo”. Ricardo Lajas refere mesmo que “a equipa está com vontade de ser feliz e quer dar continuidade à grande época que fez o ano passado e que transmitiu à equipa uma grande confiança.
“Estamos com uma dinâmica muito positiva” afirmou o treinador do BC Barcelos, que salientou que “vamos entrar em campo com motivação e confiança. Sinto a equipa com vontade de dar i seu melhor. Não está excessivamente ansiosa, até porque são os excessos que nos prejudicam”.
Sobre o campeonato, Ricardo Lajas está ciente que “vai ser um campeonato bem mais difícil que o ano passado, mas foi por isso que quisemos dar este passo…São estes jogos e estas dificuldades que nos fazem crescer”. De resto “estamos onde queríamos estar”.
O BC Barcelos já teve um primeiro contacto com os seus adversários na Liga, na Taça Vítor Hugo. O treinador das barcelenses garante que “deste esse primeiro torneio, a equipa já cresceu imenso, já não somos os mesmos” e referiu que “já contamos com toda a equipa a treinar, com mais uma estrangeira, que, entretanto, de juntou ao grupo, e estamos bem mais fortes do que estávamos na Taça Vítor Hugo”.
Quanto à equipa, Ricardo Lajas não tem dúvidas “temos a equipa que queríamos ter… As pessoas, as mulheres que queríamos ter. Pessoas de caráter, capacidade de trabalho, de sacrifício. Tudo o resto virá com o trabalho e o tempo”.
A poucas horas do arranque da Liga feminina, Ricardo Lajas diz-se “tranquilo” e garante que “a ansiedade acabava por ser maior da I Divisão. Aqui somos os outsiders num campeonato cheio de equipas com outros argumentos, outras aposta e orçamentos. Vamos ser uma equipa ambiciosa, a lutar por cada cesto, por cada ponto e por cada vitória. Tudo o que conseguirmos será lucro. Já na I Divisão a dada altura havia uma exigência, imposta por nós, que não nos permitia falhar”.
PROGRAMA DE JOGOS
Ferragudo – CAB Madeira
Sportiva – Esgueira
Benfica – CDEFF
15.30 h: BC Barcelos – Imortal
Galitos – GDESSA Barreiro
CPN – Quinta dos Lombos