BASQUETEBOL

Júlio Lopes (AD Esposende): “objetivo será sempre chegar à Final Four”

“O objetivo será sempre chegar à Final Four” disse Júlio Lopes, responsável pela secção de Basquetebol da Associação Desportiva de Esposende, clube que vai disputar as Eliminatórias de acesso à Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

A ADE chega a esta fase depois de vencer a Série B da fase Regular, vencendo os 10 jogos realizados e terminando a prova com três pontos de vantagem sobre o ATC.

Nas Eliminatórias vai defrontar o Famalicense, equipa que conhece bem da época passada e que servirá de exemplo, já que o Famalicense venceu a Série B do ano passado e nas Eliminatórias garantiu a presença na Final Four.

Júlio Lopes salienta que “este é um grupo que tem tido um desempenho muito bom e que vai, com certeza, dar o seu melhor nas Eliminatórias, tendo como objetivo chegar à Final Four”.

O responsável pelo Basquetebol da ADE lembra que “este grupo de miúdos ou parte do grupo já trabalha junto há muitos anos, já vêm juntos desde os Sub-14, há uma certa química entre eles e isso nota-se na forma como a equipa joga”.

“Eles fizeram um campeonato extraordinário na Série B, que foi a Série em que ficamos por não termos tido Sub-16 na época passada. Acabamos por fazer um campeonato tranquilo, com os atletas a entrarem em cada jogo como se fosse uma final, a darem sempre o seu máximo. Portanto, chegar à Final Four será um prémio pelo trabalho que desenvolveram “.

“O TRABALHO ESTÁ FEITO”

Sobre as Eliminatórias, Júlio Lopes referiu que “será tudo decidido em dois jogos. O trabalho está feito e os jogadores, de ambas as equipas, têm de estar mentalizados e preparados para dar tudo”.

“O nosso objetivo sempre foi chegar o mais longe possível em termos desportivos, mas, acima de tudo, o principal é que se divirtam e pratiquem o desporto que gostam, que neste caso é o Basquetebol, e que sejam amigos uns dos outros. Porque essa é a essência do desporto e é o que realmente importa”, disse Júlio Lopes, que referiu “depois que vença o melhor. Ganhar e perder faz parte do desporto. Dentro de campo cada um dará o seu melhor, depois logo se verá quem ganha”.

Como correu a preparação para esta fase? “A preparação correu bem… devido ao tempo que se fez sentir, tivemos algumas dificuldades, algumas limitações porque os pavilhões estavam muito húmidos, mas de uma forma geral os trabalhos correram bem”.

Afirmando que “a equipa está muito motivada”, Júlio Lopes garantiu que “o trabalho está feito, agora venham as Eliminatórias e que vença o melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...