CICLISMO

Gonçalo Costa, Gonçalo Rodrigues, José Salgueiro e ACR Roriz ‘donos e senhores’ no GP Alves Barbosa

Gonçalo Costa, Gonçalo Rodrigues, José Salgueiro e a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foram ‘donos e senhores’ no XXIII Grande Prémio Alves Barbosa, prestigiada prova do calendário velocipédico de Cadetes que visa homenagear um dos grandes nomes do Ciclismo Nacional.
O trio ‘maravilha’ da ACR Roriz dominou completamente a segunda etapa da competição, que teve partida e chegada a Montemor-o-Velho, numa viagem de 83,3 quilómetros, garantindo assim a conquista de todas as classificações.
Numa etapa que ficou marcada por uma longa paragem, devido a duas quedas de ciclistas que tiveram de ser transportados para p hospital, o trio da ACR Roriz cedo mostrou vontade de mexer com a corrida. José Salgueiro, Gonçalo Rodrigues e Gonçalo Costa conseguiram mesmo escapar ao pelotão e chegar isolados à meta, tendo, pelo caminho, conquistado quase todos as classificações em disputa.

JOSÉ SALGUEIRO VENCE ETAPA

Na etapa, José Salgueiro foi o vencedor, cortando a meta ao fim de 2:02:54 horas. Gonçalo Costa foi segundo e Gonçalo Rodrigues terceiro.
Na Geral, o famalicense Gonçalo Costa confirmou a vitória no ‘Alves Barbosa’, vencendo ainda a classificação da Juventude.
José Salgueiro faz segundo lugar e conquista as Camisolas Verde (Pontos), Rosa (Autarquias) e Bolinhas (Metas Volantes).

GONÇALO RODRIGUES ‘REI’ DA MONTANHA

Gonçalo Rodrigues termina o ‘Alves Barbosa’ na terceira posição, consagrando-se como o ‘rei’ da Montanha, ele que já tinha conquistado a Camisola Azul na Volta a Portugal.
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact confirmou-se como a grande vencedora por equipas do ‘Alves Barbosa’, depois de ter vencido os três dias. A equipa de Roriz termina a prova com o tempo de 12:11:16, deixando o Alenquer – GDM- Anipura a quase seis minutos e o União Ciclismo da Trofa a 6.27m.

JOÃO SILVA NO TOP20

Quanto à etapa de hoje de destacar ainda o top20 conquistado por João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, enquanto Dimas Mota (ACR Roriz) foi 21.º e Simão Trancoso (Tensai) fechou o top25 e o seu colega de equipa Tomás Oliveira chegou à meta no 41.º lugar.
Gonçalo Santos (ACR Roriz) fez o 47.º lugar, Afonso Boas (Tensai) foi 52.º, Leandro Martins, barcelense do UC Trofa, terminou em 55.º e Nicolas Dorow (ACR Roriz) foi 59.

DINIS MARQUES E JOÃO SILVA (CC BARCELOS) NO TOP 70

No top70 ficaram Dinis Marques e João Silva (CC Barcelos/AFF/Flynx/HMM/Segmento / Rendufe FC/Intermarché Amares), Rúben Maciel foi 73.º e Afonso Serra 74.º. Eduardo Coelho (ACR Roriz) terminou no 84.º lugar.
Na Geral, de destacar o 10.º lugar de Dimas Mota, enquanto Tomás Oliveira foi 24.º e Simão Trancoso 28.º.
No top50 ficaram João Silva (Tensai), Gonçalo Santos (ACR Roriz) e Leandro Martins. Afonso Boas termina no 51.º lugar, Nicolas Dorow em 69.º e João Silva (CC Barcelos) em 72.º. Eduardo Coelho faz o 75.º lugar, Dinis Marques o 78.º, Afonso Serra o 79.º e Rúben Maciel o 80.º.

LANDEIRO VENCE POR EQUIPAS

A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact vence por equipas, o União Ciclismo da Trofa é terceiro, a Tensai/Sambiental/Santa Marta termina em nono e CC Barcelos/AFF/Flynx/HMM/Segmento / Rendufe FC/Intermarché Amares, uma das equipas mais jovens em prova, termina no 18.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...