CICLISMO

ACR Roriz vence prólogo do GP Alves Barbosa

A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi a grande vencedora por equipas do prólogo do XXIII Grande Prémio Alves Barbosa, que decorreu esta tarde em Montemor-o-Velho.

A equipa de Roriz, Barcelos, terminou o primeiro dia da competição com o tempo de 34:49, depois de colocar quatro ciclistas no top10.

Em termos individuais, Gonçalo Costa, que no domingo passado venceu o Prémio Cidade de Barcelos, fez o terceiro melhor tempo do Contrarrelógio de 9,5 quilómetros, ficando a oito segundos do vencedor, João Anunciação, do Alenquer.

Gonçalo Costa assume assim a liderança da classificação da Juventude, sendo terceiro na classificação Geral.

José Salgueiro, Campeão Nacional de Cadetes, foi quarto no prólogo, enquanto Gonçalo Rodrigues fechou o top5. Dimas Mota foi o 10.º classificado.

No top20 ficou ainda Nicolas Dorow e Simão Silva, ciclista da Academia EFAPEL Ciclismo que foi quarto no Prémio Ciclismo Cidade de Barcelos.

TOMÁS OLIVEIRA E SIMÃO TRANCOSO NO TOP50

Tomás Oliveira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta/EC Paços Ferreira, alcançou o 40.º tempo do prólogo, enquanto Simão Trancoso foi 49.º.

Rui Sabino (UC Trofa/CS Marítimo) foi 55.º, João Silva (Tensai) 59.º e João Silva (CC Barcelos/AFF/Flynx/HMM/Segmento / Rendufe FC/Intermarché Amares) 62.º e Gonçalo Santos (ACR Roriz) 69.º. Eduardo Coelho (ACR Roriz) conseguiu o 71.º tempo, Leandro Martins (UC Trofa) 83.º, Afonso Vilas Boas (Tensai) foi 84.º.

No top100 ficaram Marco Dias, Rúben Maciel, Afonso Serra e Diogo Marques, do CC Barcelos/Rendufe. Dinis Marques conseguiu o 105.º tempo.

Por equipas, a União Ciclismo da Trofa fez o sétimo lugar, a Tensai foi 15.ª e o CC Barcelos alcançou o 18.º lugar.

O GP Alves Barbosa prossegue este sábado, com a primeira etapa em linha a ligar Montemor-o-Velho a Águeda, ao longo de 77,6 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...