Pedro Silva, barcelense da Glassdrive/Q8/Anicolor, é o ‘senhor’ das Camisolas – Amarela, Branca e Verde – após a conclusão da quarta etapa do 32.º Grande Prémio JN, que hoje decorreu em Vila Nova de Gaia.
O ciclista de Barcelos, que já tinha vencido a segunda etapa, assumiu hoje a liderança do GP JN ao terminar na terceira posição a viagem de 154,4 quilómetros.
Pedro Silva terminou a etapa com o mesmo tempo que o vencedor, Miguel Salgueiro (AP Hotels&Resorts/Tavira/SC Farense), e saltou para o primeiro lugar da Geral, sendo ainda líder na Juventude e nos Pontos, e segundo nas Metas Volantes.
Quanto à etapa de hoje, de salientar o trabalho feito por César Fonte, vianense da Rádio Popular/Paredes/Boavista, que esteve envolvido na fuga do dia e venceu os dois Prémios de Montanha. O vianense fez sexto lugar na etapa e saltou para a terceira classificação da Geral Individual, estando a 28s de Pedro Silva.
César Fonte reforçou a liderança na Geral da Montanha, soma agora 16 pontos, mais nove que o seu colega de equipa Luís Fernandes, é segundo no Combinado e quinto nos Pontos.
JOSÉ DIAS (FELGUEIRAS) NO TOP 10
José Dias, ciclista de Barcelos que alinha no Fonte Nova/Felgueiras, alcançou hoje o top10 na quarta etapa do GP JN.
O ciclista barcelense cortou a meta no oitavo lugar, a dois segundos do grupo da frente. Com este resultado, José Dias subiu ao 75.º lugar da Geral Individual, sendo segundo nos Sprints Especiais, com os mesmo três pontos do líder Pedro Miguel Lopes, a correr pelo Óbidos Cicling Team).
Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO) foi hoje 27.º classificado, Daniel Dias (Credibom/LA Aluminios/Marcos Car) terminou no 43.º lugar e Pedro Pinto (Felgueiras) foi 54.º.
Pedro Miguel Lopes chegou à meta no 62.º lugar, Diogo Saleiro no 67.º e Sérgio Saleiro em 93.º, enquanto Marco Marques foi 99.º.
Gondomar recebe esta quarta-feira a partida e chegada da quinta etapa, que tem uma extensão de 144,7 quilómetros.