CICLISMO

Flávio Martins (Tensai): “obter o melhor resultado possível”

“Vou trabalhar para obter o melhor resultado possível”, foi assim que Flávio Martins, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, começou por abordar o Campeonato Nacional de Fundo de Ciclismo de Estrada em Juniores, que se realiza domingo, em Sernancelhe, Viseu.

A prova está marcada para as 15 horas de domingo e pela frente o pelotão de Juniores vai ter um percurso de 122,5 quilómetros, que será feito num circuito de 24,5 quilómetros, ou seja, terão de fazer cinco voltas.

Flávio Martins, que está no seu primeiro ano de Juniores, parte com a ambição de “em primeiro terminar a corrida e fazê-lo com uma boa classificação”.

O ciclista de Viana do Castelo salientou que “não conheço o percurso. O treinador já falou connosco e deu-nos algumas indicações. Será uma prova de altos e baixos e dura, mas vamos para lá para conseguir fazer uma boa prova”.

Flávio Martins garante que “fiz uma boa preparação, ao longo da época tenho conseguido melhorar as minhas capacidades e vou tentar dar o máximo neste Campeonato Nacional”.

A Tensai apresenta-se em Sernancelhe com apenas dois ciclistas Juniores e isso pode dificultar a tarefa dos atletas… “dificulta não só em termos físicos, mas também psicológicos porque é bem diferente trabalhar com uma equipa de dois e de oito”. Mas garante que “isso não nos desmotiva, acaba mesmo por nos dar mais força para conseguir fazer o melhor resultado possível”.

Para além de Flávio Martins, a Tensai leva Leonardo Mendes à prova de Juniores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS