Tânia Lima (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu isolada a prova de Elites femininas da 1.ª Maratona BTT Vila de Darque / Intermarché Mazarefes, que se realizou no último domingo.
A atleta da zona de Guimarães andou sempre na frente da corrida e cortou a meta ao fim de 2h29m45s, deixando a sua colega de equipa Leandra Gomes na segunda posição. Marlene Gonçalves, ciclista da equipa ATPLINE¬_UC Melgaço e Ponte Barca, fez terceiro lugar, enquanto a vianense Carina Viana (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) foi quarta classificada.
TÂNIA LIMA: “FOI UMA PROVA DURA… QUE ACABOU BEM”
“Foi uma prova dura, também porque ainda não estou nas melhores condições. Senti algumas dificuldades e alguma falta de ritmo, o que é normal porque é a primeira. Felizmente acabou bem, mas sei que tenho que melhorar…”, foi assim que Tânia Lima começou por abordar o seu desempenha na Maratona Vila de Darque.
Para a ciclista de Guimarães “esta prova também serviu para ver em que ponto é que estou. Preciso de mais provas para estar fisicamente bem e poder mais e melhor”.
Tânia Lima, que este ano pretende focar-se mais nas Maratonas, gostou do percurso, embora goste de Maratonas mais longas…
“Apesar de serem poucos quilómetros é um circuito bastante duro pela inclinação das subidas. Tinha algumas zonas técnicas a descer, single tracks que eu gostei. A parte rolante, com cerca de 10 quilómetros, junto à ciclovia, também foi dura. É um circuito engraçado. Pessoalmente gostava que tivesse mais quilómetros… para testar mais as capacidades. Mas para um circuito curto, com cerca de 46 quilómetros, está bem construído. Tem subida, tem descida técnica. É interessante”.
Este é um resultado que te dá mais motivação para a época? “Sem dúvida. Fico bem lançada para a época, mas estou ciente que tenho de trabalhar mais para poder dar muito mais”, disse Tânia Lima, que salientou que “este ano quero apostar mais nas Maratonas, é uma vertente que gosto. Vamos ver como corre”.