Hélder Gonçalves, barcelense da Kelly/Simoldes/UDO, alcançou hoje o top10 no Contrarrelógio Individual da terceira etapa do Grande Prémio JN, que se realizou em Santo Tirso.
Num CRI em jeito de Crono-escalada, de 7,4 quilómetros, Hélder Gonçalves foi o nono mais rápido ao fazer o tempo de 16:33.06 minutos.
Com este resultado, o ciclista de Barcelos ascendeu ao 13.º lugar da Geral, numa prova que tem como líder António Carvalho (ABTF Betão/Feirense), ele que foi o mais rápido no CRI.
De referir que Hélder Gonçalves ocupa o segundo lugar na Classificação Combinado, com 36 pontos, na Geral da Montanha, com quatro pontos.
Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor) ocupa o nono lugar da Geral depois de hoje ter feito o 16.º lugar, ficando a 1:05.70m do vencedor. O ciclista de Barcelos ocupa agora o segundo lugar na Juventude.
No Contrarrelógio desta tarde de destacar o 12.º lugar de Pedro Pinto, vimaranense do Fonte Nova/Felgueiras), enquanto César Fonte (Rádio Popular/Paredes/Boavista) foi 25.º. O ciclista de Viana do Castelo perdeu a Camisola Amarela – ocupa agora o 14.º lugar -, mas mantém como líder da Montanha (soma seis pontos) e do Combinado (25 pontos), sendo ainda quinto nas Metas Volantes.
O barcelense José Dias (Fonte Nova/Felgueiras) fez o 40.º tempo do Contrarrelógio, Daniel Dias (Credibom/LA Aluminios/Marcos Car) o 50.º e Pedro Miguel Lopes (Óbidos Cycling Team) fez o 69.º lugar.
Marco Marques (Óbidos) foi o 105.º, Diogo Saleiro (Felgueiras) terminou no 111.º lugar, enquanto o seu colega de equipa e irmão Sérgio Saleiro foi 113.º.
A quarta etapa realiza-se esta terça-feira com uma viagem de 154,4 quilómetros, com partida e chegada em Vila Nova de Gaia. A etapa
Foto: João Fonseca Photographer