CICLISMO

Iúri Leitão Vice-Campeão da Europa na Corrida por Pontos “estou muito feliz”

“Estou muito feliz”, foi assim que Iúri Leitão, ciclista de Viana do Castelo comentou a conquista do título de Vice-Campeão de Pista na Corrida por Pontos durante o Campeonato da Europa de Pista em Elites, que decorre em Grenchen, na Suíça.

Iúri Leitão, que andou sempre nos lugares da frente, soube gerir e atacar nos momentos certos para assegurar o segundo lugar.

O ciclista de Viana do Castelo considerou, em declarações ao site da FPC, que “foi uma corrida muito rápida de início ao fim. Demos duas voltas e, com isso, contribuímos para que vários corredores saíssem de prova”.

Afirmando que “a luta pelo segundo lugar foi renhida”, Iúri Leitão referiu: “isso obrigou a grande concentração”.

“Dedico este resultado à minha família, que é fundamental para os meus desempenhos, assim como ao professor Gabriel e a toda a Seleção de Pista”.

JOÃO MATIAS: “TRABALHEI MUITO PARA ATINGIR ISTO”

Esta é a segunda medalhada conquistada por ciclistas minhotos e pela Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Pista. Ontem João Matias sagrou-se Vice-Campeão de Eliminação… Ainda a festejar a medalha de prata, mas já a preparar a prova de amanhã, João Matias salienta que “estou muito feliz por esta medalha, principalmente, depois dos anos que levo em busca de um resultado assim!”.

“Trabalhei muito para atingir isto e só posso agradecer aqueles que acreditaram sempre em mim!”, disse João Matias, que esta quinta-feira volta a pista, assim como Iúri Leitão para disputarem a prova de Perseguição Individual.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS