Andrey André e a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact estiveram em grande destaque na quarta e última etapa da 17.ª Volta a Portugal de Juniores, que hoje ligou Mêda a Celorico da Beira ao longo de 104 quilómetros.
Andrey André, que partiu para a última etapa com a Camisola Azul vestida, não se fez rogado e lutou para conquistar a classificação da Montanha. O ciclista da ACR Roriz venceu três dos quatro dos Prémios de Montanha (todos de 3.ª Categoria) e foi segundo no quarto, situado na meta em Celorico da Beira.
Andrey André termina assim como ‘rei’ da Montanha, somando 30 pontos, mais 11 que o segundo classificado.
O ciclista brasileiro da ACR Roriz teve um dia em grande, integrou todas as fugas do dia e discutiu a vitória na etapa com André Dutra (Escola de Ciclismo Bruno Neves). Andrey André acabou por ficar em segundo numa etapa dura e exigente. Sendo ainda segundo na Classificação por Pontos.
Na Geral individual, o ciclista da ACR Roriz termina na nona posição, sendo sétimo na Geral por Ponto.
Por sua vez a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi o grande vencedor por equipas da quarta e última etapa. A equipa de Roriz termina a Volta a Portugal de Juniores na quarta posição.
DANIEL MOREIRA QUINTO NA ETAPA
Daniel Moreira, ciclista vianense que alinhou pela equipa conjunta da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta, alcançou o quinto lugar na quarta etapa, cortando a meta a 2:19 minutos de André Dutra.
Na Geral o ciclista da Escola de Ciclismo de Santa Marta alcançou o sétimo lugar, naquela que foi a sua primeira Volta de Juniores.
Daniel Moreira foi o quarto melhor na classificação da Juventude e termina em quinto na classificação por Pontos, com 33 pontos, a um dos lugares do pódio.
No top10 da etapa ficaram ainda Gonçalo Amaral, famalicense da ABTF-Bairrada, enquanto José Moreira (ADRAP/Tensai) foi 10.º.
Rafael Durães (ADRAP/Tensai) e Rafael Sousa (ACR Roriz) terminaram no top20, enquanto Bruno Lopes (ACR Roriz) foi 21.º, Leonardo Neves (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) foi 23 e o seu colega de equipa Luís Moreira fez o 27.º lugar.
Ricardo Gomes (CC Barcelos) chegou à meta no 31.º lugar, Samuel Guerra (ACR Roriz) foi 48.º e Diogo Sousa (ADRAP/Tensai) terminou no 53.º lugar. O barcelense João Martins (UC Trofa) foi 62.º, Paulo Fernandes (ACR Roriz) terminou no 68.º lugar, Rodrigo Neves (CC Barcelos) 72.º e Rúben Benedito (ADRAP/Tensai) alcançou o 74.º lugar. Rodrigo Rodrigues (ACR Roriz) terminou no 78.º lugar.
JOSÉ MOREIRA ÀS PORTAS DO PÓDIO
Na classificação Geral, José Moreira (ADRAP/Tensai) ficou às portas do pódio. O ciclista de Penafiel alcançou a quarta posição, sendo o primeiro português numa prova ganha pelo espanhol Daniel Tenorio (GSport+Vatios).
Daniel Moreira termina a Volta a Portugal de Juniores em sétimo, Andrey André em nono e Gonçalo Amaral fechou o top10.
Rafael Durães alcançou a 13.ª posição e Rafael Sousa o 17.º lugar. Bruno Lopes concluiu a competição em 23.º, Luís Moreira em 24.º e Leonardo Neves em 31.º, enquanto Ricardo Gomes faz 36.º lugar.
Diogo Sousa termina em 38.º, Samuel Guerra em 40.º e João Martins em 41.º. Paulo Fernandes estreou-se na Volta de Juniores com o 46.º lugar e Rodrigo Neves foi 62.º. O jovem Rodrigo Rodrigues foi 69.º e Rúben Benedito alcançou o 72.º lugar.
ADRAP/TENSAI SEGUNDA
Por equipas, a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta fez segundo lugar, ficando a escassos cinco segundos do vencedor, o ABTF – Bairrada. A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact alcançou a quarta posição e o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época termina a Volta de Juniores em nono.
Uma palavra para o oitavo lugar da Academia EFAPEL de Ciclismo, enquanto o União Ciclismo da Trofa foi 14.º.