CICLISMO

Andrey André e ACR Roriz brilham na Volta a Portugal de Juniores

Andrey André e a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact estiveram em grande destaque na quarta e última etapa da 17.ª Volta a Portugal de Juniores, que hoje ligou Mêda a Celorico da Beira ao longo de 104 quilómetros.

Andrey André, que partiu para a última etapa com a Camisola Azul vestida, não se fez rogado e lutou para conquistar a classificação da Montanha. O ciclista da ACR Roriz venceu três dos quatro dos Prémios de Montanha (todos de 3.ª Categoria) e foi segundo no quarto, situado na meta em Celorico da Beira.

Andrey André termina assim como ‘rei’ da Montanha, somando 30 pontos, mais 11 que o segundo classificado.

O ciclista brasileiro da ACR Roriz teve um dia em grande, integrou todas as fugas do dia e discutiu a vitória na etapa com André Dutra (Escola de Ciclismo Bruno Neves). Andrey André acabou por ficar em segundo numa etapa dura e exigente. Sendo ainda segundo na Classificação por Pontos.

Na Geral individual, o ciclista da ACR Roriz termina na nona posição, sendo sétimo na Geral por Ponto.

Por sua vez a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi o grande vencedor por equipas da quarta e última etapa. A equipa de Roriz termina a Volta a Portugal de Juniores na quarta posição.

DANIEL MOREIRA QUINTO NA ETAPA

Daniel Moreira, ciclista vianense que alinhou pela equipa conjunta da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta, alcançou o quinto lugar na quarta etapa, cortando a meta a 2:19 minutos de André Dutra.

Na Geral o ciclista da Escola de Ciclismo de Santa Marta alcançou o sétimo lugar, naquela que foi a sua primeira Volta de Juniores.

Daniel Moreira foi o quarto melhor na classificação da Juventude e termina em quinto na classificação por Pontos, com 33 pontos, a um dos lugares do pódio.

No top10 da etapa ficaram ainda Gonçalo Amaral, famalicense da ABTF-Bairrada, enquanto José Moreira (ADRAP/Tensai) foi 10.º.

Rafael Durães (ADRAP/Tensai) e Rafael Sousa (ACR Roriz) terminaram no top20, enquanto Bruno Lopes (ACR Roriz) foi 21.º, Leonardo Neves (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) foi 23 e o seu colega de equipa Luís Moreira fez o 27.º lugar.

Ricardo Gomes (CC Barcelos) chegou à meta no 31.º lugar, Samuel Guerra (ACR Roriz) foi 48.º e Diogo Sousa (ADRAP/Tensai) terminou no 53.º lugar. O barcelense João Martins (UC Trofa) foi 62.º, Paulo Fernandes (ACR Roriz) terminou no 68.º lugar, Rodrigo Neves (CC Barcelos) 72.º e Rúben Benedito (ADRAP/Tensai) alcançou o 74.º lugar. Rodrigo Rodrigues (ACR Roriz) terminou no 78.º lugar.

JOSÉ MOREIRA ÀS PORTAS DO PÓDIO

Na classificação Geral, José Moreira (ADRAP/Tensai) ficou às portas do pódio. O ciclista de Penafiel alcançou a quarta posição, sendo o primeiro português numa prova ganha pelo espanhol Daniel Tenorio (GSport+Vatios).

Daniel Moreira termina a Volta a Portugal de Juniores em sétimo, Andrey André em nono e Gonçalo Amaral fechou o top10.

Rafael Durães alcançou a 13.ª posição e Rafael Sousa o 17.º lugar. Bruno Lopes concluiu a competição em 23.º, Luís Moreira em 24.º e Leonardo Neves em 31.º, enquanto Ricardo Gomes faz 36.º lugar.

Diogo Sousa termina em 38.º, Samuel Guerra em 40.º e João Martins em 41.º. Paulo Fernandes estreou-se na Volta de Juniores com o 46.º lugar e Rodrigo Neves foi 62.º. O jovem Rodrigo Rodrigues foi 69.º e Rúben Benedito alcançou o 72.º lugar.

ADRAP/TENSAI SEGUNDA

Por equipas, a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta fez segundo lugar, ficando a escassos cinco segundos do vencedor, o ABTF – Bairrada. A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact alcançou a quarta posição e o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época termina a Volta de Juniores em nono.

Uma palavra para o oitavo lugar da Academia EFAPEL de Ciclismo, enquanto o União Ciclismo da Trofa foi 14.º.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...