Andrey André, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, conquistou hoje o quinto lugar na terceira e penúltima etapa da 17.ª Volta a Portugal de Juniores, que teve como vencedor Pablo Lospitao (Electromercantil/GR100).
O ciclista da equipa de Roriz integrou a fuga do dia, venceu o Prémio de Montanha em Castelo Mendo (3.ª Categoria) e foi terceiro na Estrada Florestal Manteigas (1.ª Categoria).
Andrey André cortou a meta 24s depois do vencedor e após a conclusão da terceira etapa ocupa o 15.º lugar da Geral, sendo terceiro na Montanha.
JOSÉ MOREIRA TERCEIRO, DANIEL MOREIRA E GONÇALO AMARAL NO TOP10
Numa etapa em que José Moreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta) fez terceiro lugar, sendo o melhor Júnior de primeiro ano, de destacar ainda o sétimo lugar de Daniel Moreira e o nono de Gonçalo Amaral (ABTF-Bairrada).
No top20 ficaram ainda Rafael Durães (ADRAP/Tensai) e Bruno Lopes (ACR Roriz). Diogo Sousa (ADRAP/Tensai) foi 22.º, Luís Moreira (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) chegou à meta no 26.º lugar e o seu colega de equipa Leonardo Neves em 27.º.
Rafael Sousa (ACR Roriz) fez o 29.º lugar, João Martins, barcelense do UC Trofa) foi 39.º e Paulo Fernandes (ACR Roriz) 30.º. Ricardo Gomes (CC Barcelos) alcançou o 52.º lugar, Samuel Guerra (ACR Roriz) 57.º e Rodrigo Neves (CCB) o 67.º.
Rodrigo Rodrigues (ACR Roriz) e Rúben Benedito (ADRAP/Tensai) terminaram no top80.
Com a terceira etapa terminada, José Moreira ocupa a quarta posição na Geral Individual, sendo segundo na Juventude. Daniel Moreira é sétimo e Gonçalo Amaral nono. No top20 estão Rafael Durães, Andrey André e Rafael Sousa. Luís Moreira subiu uma posição e é 24.º, Bruno Lopes ocupa o 28.º lugar e Leonardo Neves o 33.º, enquanto João Martins está no 35.º lugar.
Por equipas a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta ocupa a segunda posição e a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact a quarta posição. O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época é 10.º.
A quarta e última etapa corre-se este domingo e pela frente os ciclistas têm uma viagem de 104 quilómetros entre Mêda, e Celorico da Beira.