Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta e da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact ocupam o top5 após a conclusão da segunda etapa da 17.ª Volta a Portugal de Juniores, que decorre por estes dias na zona das Beiras e Serra da Estrela.
A equipa conjunta ADRAP/Tensai ocupa terceira posição, depois de hoje ter vencido o sector B da segunda etapa, um Contrarrelógio de 15,4 quilómetros, com partida e chegada na aldeia do Soito, concelho do Sabugal.
A ACR Roriz é quarta classificada na Geral por Equipas após dois dias de competição. Na liderança está o ABTF – Bairrada, que tem nas suas fileiras o famalicense Gonçalo Amaral.
O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época ocupa a nona posição, enquanto o UC Trofa, do barcelense João Martins, é 15.º.
JOSÉ MOREIRA E DANIEL MOREIRA ENTRE OS 10 MAIS RÁPIDOS
Quanto à etapa da tarde – o Contrarrelógio Individual, José Moreira e Daniel Moreira, Juniores de primeiro ano da equipa ADRAP/Tensai, fizeram top10. O ciclista de Penafiel conquistou o quarto melhor tempo: gastou 21:45m para percorrer os 15,4 quilómetros, numa prova ganha por Daniel Albo (GSport+Vatios). Daniel Moreira foi sétimo no CRI, com o tempo de 22:01m.
No top20 ficaram Rafael Durães (ADRAP/Tensai), Gonçalo Amaral (Bairrada) e Andrey André (ACR Roriz).
Rafael Sousa (ACR Roriz) foi 29.ª, Luís Moreira (CC Barcelos) 37.º e Bruno Lopes (ACR Roriz) 41.º. Leonardo Neves (CC Barcelos) conquistou o 47.º tempo, o seu colega de equipa Ricardo Gomes foi 49.º e Rodrigo Neves terminou no 52.º lugar. Samuel Gomes (ACR Roriz) foi 53.º, João Martins (UC Trofa) 55.º. Diogo Sousa (ADRAP/Tensai) foi 62.º, Rodrigo Rodrigues (ACR Roriz) 70.º e Rúben Benedito (ADRAP/Tensai) 72.º. Paulo Fernandes, Júnior de primeiro ano da ACR Roriz, fez o 81.º lugar e Adrian Pacho (CCB) o 89.º.
JOSÉ MOREIRA, DANIEL MOREIRA E GONÇALO AMARAL NO TOP10 DA GERAL
Na classificação geral de destacar que José Moreira, Daniel Moreira e Gonçalo Amaral mantiveram o top10.
Rafael Sousa é 15.º, Andrey André 20.º e Luís Moreira ocupa o 25.º lugar.
A terceira etapa, marcada para este sábado, é a mais longa e uma das mais exigentes da Volta de Juniores. O pelotão terá pela frente uma viagem de 120,1 quilómetros entre Almeida a Manteigas.