
“Quero ajudar a minha nova equipa, a Tensai/Sambiental/Santa Marta, a alcançar uma boa classificação geral por equipas” é desta forma que Afonso Boas está a encarar a terceira e última etapa da Volta a Portugal de Cadetes, que decorre na zona de Santarém.
O ciclista de Barcelos, que está na sua primeira Volta a Portugal de Cadetes, refere que “apesar de ser uma etapa de muita montanha, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa”.
Como te tem corrido a Volta? “Ontem a prova estava a correr muito bem até ao momento da queda, a 800 metros para a meta. Acabei por ir ao Hospital de Vila Franca de Xira e a melhor notícia foi quando o médico disse que não tinha nada partido”, disse Afonso Boas, que adiantou que “durante a tarde de sexta-feira o Fisioterapeuta da equipa de Rendufe FC (Adolfo Barros) ajudou-me na recuperação”.
Na segunda etapa “fui para a prova ainda com bastantes dores, mas consegui concluir a etapa e agora é dar o melhor nesta última etapa”.
Afonso Boas parte para a última etapa no 59.º lugar a 37s do Camisola Amarela, o espanhol Leo Ucher (UC Fuenlabrada/SantBoi).
