A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi a grande vencedora em Escolas do 20.ª Prémio de Rendufe, que se realizou na tarde no fim de semana.
O conjunto de Barcelos somou 11 pontos, menos nove que o segundo classificado, a Escola Cantanhede Cycling/Orima/Duorep. A Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel foi terceira, enquanto o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época conclui a prova na quarta posição e a Tensai/Sambiental/Santa Marta foi sétimo.
O Rendufe FC/Intermarché Amares, a correr em casa, alcançou a nona posição.
Individualmente, de destacar o pódio alcançado por Francisco Cardoso (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época) e Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta) na prova de Juvenis,
O ciclista de Barcelos foi segundo classificado, gastando mais dois segundos que o vencedor Vasco Silva (ADRAP), enquanto Simão Pedrosa cortou a meta na terceira posição.
No top10 ficaram ainda Afonso Silva, José Gomes e Rodrigo Quinta (ACR Roriz) e Hugo Santos (CC Barcelos)
Em Infantis, Samuel Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) foi segundo classificado, terminado a prova com o mesmo tempo do vencedor, Martim Quitério (CC Mirandela).
Rodrigo Lopes (CC Barcelos) foi quarto classificado e o seu colega de equipa Duarte Marques foi sétimo. Gustavo Saleiro (ACR Roriz) fechou o top10.
Em femininos a vitória sorriu Mariana Peixoto (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact). A sua colega de equipa Matilde Fernandes foi segunda e Matilde Vale terminou na quinta posição. Daniela Fernandes foi sexta classificada.
Gabriel Cardoso (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) subiu ao terceiro lugar do pódio em Iniciados. Afonso Moreira (Tensai) fechou o top5 e o seu colega de equipa Duarte Pedrosa foi sexto. Miguel Martins (ACR Roriz), Fábio Fernandes e António Sá (Tensai) ocuparam os lugares seguintes.
Em femininos Maria Lisboa garantiu a subida ao primeiro lugar do pódio.
Em Pupilos/Benjamins Francisco Saleiro (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) subiu ao primeiro lugar do pódio. O seu colega de equipa Rodrigo Macedo foi segundo e Martim Peixoto concluiu a prova na quarta posição.
Afonso Figueiredo e Guilherme Oliveira (CC Barcelos), Luís Coelho e Afonso Correia (ACR Roriz) terminaram no top10.
ADOLFO BARROS: “O BALANÇO É EXTREMAMENTE POSITIVO”
“O balanço é extremamente positivo”, disse Adolfo Barros, da Secção de Ciclismo do Rendufe FC, no final de mais uma, 20.ª, edição do Prémio de Rendufe.
Adolfo Barros referiu que “para além de ser a 20.ª edição, que já é uma data especial, este ano foi o Prémio de Rendufe teve um sabor muito especial porque este ano reativamos a secção de ciclismo e conseguimos ter aqui a nossa academia a correr, o que torna tudo mais especial”.
De resto “o Prémio correu muito, tivemos bastantes participantes, muito público e foram corridas bastante animadas”, o que “nos deixa muito motivados para continuar. O facto de termos equipa dá-nos mais motivação, mas mesmo que não tivéssemos, este Prémio já está tão enraizado no clube, na população de Rendufe e nas festas que acho que já não há volta a dar… será sempre para continuar”.
MANUEL MOREIRA O CICLISMO “É UMA MODALIDADE MUITA QUERIDA DOS AMARENSES”
Manuel Moreira, Presidente da Câmara da Municipal de Amares, também fez questão de marcar presença no Prémio de Rendufe e considerou que “esta é mais uma prova que vem dar vida, dinamismo e vivacidade aqui à Senhora das Neves. Esta é uma prova já com muita tradição e que chama muita gente aqui a Rendufe. Depois tivemos um dia bom, muito calor, muito sol e muito ciclismo de qualidade e isso engrandece o nome de Amares e de Rendufe”.
Para Manuel Moreira “o ciclismo é uma modalidade muito querida dos amarenses. Temos o circuito dos mais antigos do país e temos este Prémio de Rendufe que já tem um grande historial e um peso significativo no calendário da ACM”.
O Presidente da Câmara Municipal de Amares aproveitou para “agradecer e dar os parabéns ao António Pereira e restante equipa que decidiu reativar o Ciclismo no Rendufe. É um homem com muita experiência e sobretudo muito determinado e empenhado, a quem eu desejo a maior da felicidade. A Câmara Municipal cá está para ajudar, porque se calhar sem o nosso apoio terá dificuldades, mas estamos aqui para ajudar. E esta é mais uma prova que o Ciclismo em Amares está vivo e aconselha-se. Estou convencido que vamos fazer história no país”.