BASQUETEBOL

Ricardo Rego: “trazer a Seleção, os ídolos dos jovens, é extremamente importante para a dinamização da modalidade”

“Trazer a Seleção Nacional, os ídolos dos jovens, é extremamente importante para a dinamização da modalidade” disse Ricardo Rego, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a propósito do Torneio Internacional Coração de Viana, que juntou as Seleções Nacionais de Portugal, República Checa, Costa do Marfim e Jordânia.

Ricardo Rego fez questão de comparar em todos os jogos da Seleção Nacional e mostrou-se “feliz” por ver a adesão dos vianenses ao torneio: “as casas nos jogos com a nossa Seleção têm sido muito positivas”. De resto “no primeiro dia estive com as comitivas e todas estavam muito satisfeitas com o facto de estarem em Viana do Castelo”.

Esta é uma aposta ganha para dinamizar o Basquetebol em Viana do Castelo? “Sem dúvida. É uma aposta que fizemos quando veio pela primeira vez a Seleção a Viana do Castelo e esse foi o início de uma relação que que eu espero que seja duradoura”, disse o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo”.

“CICLO CULMINARÁ COM O TORNEIO DO CB VIANA”

O Vereador do Desporto do Município de Viana do Castelo referiu que “tem sido um torneio muito importante até para a dinamização do Basquetebol em Viana. Há pouco tempo tivemos o 3×3, agora o Torneio Internacional de Seleções, que de alguma forma faz parte da preparação da nossa seleção. Este ciclo culminará em setembro com o torneio do CB Viana. Esta é a forma de divulgarmos ainda mais a modalidade aqui em Viana do Castelo. E aqui deixo uma palavra para o trabalho que tem sido feito pelo CB Viana”.

“O IMPORTANTE É A DINAMIZAÇÃO E SOLIDIFICAÇÃO DA MODALIDADE…”

Estes torneios, servem também de empurrão para uma possível aposta na subida do CB Viana? “Muito mais do que apostarmos na subida, o importante é a dinamização e solidificação da modalidade e estes eventos permitem isso. Ou seja, solidifica e mostra o que de bom temos no nosso concelho ao nível desta modalidade” disse Ricardo Rego, que adiantou que “depois de solidificar, quem sabe pode passar-se para outros voos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...