BASQUETEBOL

Pedro Dias: “o Vitória SC vai entrar em todos os jogos para ganhar”

O Vitória SC recebe domingo, pelas 11 horas, o Benfica, naquele que é o jogo grande da jornada inaugural da Liga Betclic feminina de Basquetebol.

Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo. A equipa já ultrapassou a derrota da Supertaça – frente ao Benfica – e quer entrar a ganhar na Liga Betclic…

“Para uma equipa como o Vitória SC, que quer afirmar-se, como tem vindo paulatinamente a fazer, como uma equipa que luta pelos momentos altos da competição e quer fazer parte dos potenciais candidatos a ganhar os títulos, é importante ganhar sempre”, começou por afirmar Pedo Dias, treinador da equipa Sénior feminina do Vitória SC.

O técnico das vimaranenses adiantou que “vamos entrar em todos os jogos com o objetivo de ganhar. Trabalhamos muito durante a semana para podermos competir e ganhar”.

“TENTAR ENCURTAR AO MÁXIMO OS NOSSOS ERROS E ULTRAPASSAR AQUELAS QUE FORAM AS NOSSAS MAIORES DIFICULDADES”

O Vitória SC arrancou a época com uma derrota, frente ao Benfica, em jogo da Supertaça feminina. Depois de entrar mal no jogo, a equipa de Pedro Dias conseguiu reagir e esteve na luta pela conquista do primeiro título da época até ao último segundo….

Pedro Dias gostou da reação e do trabalho da equipa e, por isso, sabe que “não haverá muitas diferenças para este segundo jogo com o Benfica. O que vamos fazer é tentar encurtar ao máximo os nossos erros e tentar ultrapassar aquelas que foram as nossas maiores dificuldades no jogo da Supertaça”.

Quanto à estratégia… “vamos apresentar algumas nuances que podem, efetivamente, dar fruto. Nós perdemos no jogo da Supertaça, mas o Vitória SC mostrou-se capaz de lutar até ao fim pela vitória”.

ADEPTOS? “UM APOIO EXTRA QUE NOS MOTIVA SEMPRE”

O Vitória SC inicia o campeonato a jogar em casa e, este ano, já frente aos seus adeptos. Pedro Dias considera que “o facto de termos adeptos faz sempre alguma diferença, um apoio extra que nos motiva sempre e contamos com eles para atingir os nossos objetivos”.

Quanto ao fator casa… “é um espaço em que estamos habituados a jogar e poderemos tirar uma ligeira vantagem nesse aspeto”.

Para este primeiro jogo, como está o Vitória SC? “Não está no momento ideal para o início da época. Houve mexidas na equipa; deu-se a minha entrada, a entrada de algumas jogadoras novas e a saída de outras. Estamos num processo de adaptação, com novas ideias, ideias diferentes e em que tanto eu como as jogadoras temos que nos adaptar uns aos outros, temos que potenciar para que isso facilite depois o trabalho e se traduza em resultado”.

MARIANA PEREIRA AUSENTE

“Ainda estamos numa fase precoce das coisas. Temos a consciência que estamos preparados para a competição e a prova disso foi o que fizemos na Supertaça. Tivemos muita qualidade para a ultrapassar o primeiro desafio da época e demonstramos que temos capacidades e valor para iniciar a época”.

Pedro Dias não pode, no entanto, contar com toda a equipa. Mariana Pereira está a recuperar de uma contusão e vai estar fora do jogo de domingo.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

16.30h: Quinta dos Lombos – Esgueira

18h: Olivais FC – CAB Madeira

18.30h: Galitos – CDEFF

Domingo

11h: Vitória SC – Benfica

15h: GDESSA Barreiro – Guifões

15h: Sportiva – AD Vagos

18.30h: Galitos – CAB Madeira

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS