BASQUETEBOL

Jorge Ramôa (GDAS): “estamos a viver este momento com muita alegria”

“Estamos a viver este momento com muito alegria”, foi assim que Jorge Ramôa, treinador do GDAS, começou por abordar a presença da sua equipa na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

A Final Four de Sub-16 femininos realiza-se de sexta-feira a domingo no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso. O GDAS inicia a fase final frente à equipa da casa, o Maria Fonte, em jogo que está marcado para as 20 horas de amanhã.

Em Braga, a presença na Final Four está a ser encarada “com muita alegria”, pois “é a primeira vez que o grupo chega a uma fase final” referiu Jorge Ramôa, que garante que “estamos muito contentes, mas estamos a encarar a fase final também com muita responsabilidade e vamos tentar ser o mais competitivos possível nesta nossa primeira fase final”.

Para o treinador do GDAS “os nossos objetivos foram já mais que cumpridos ao chegarmos à fase final. Como clube e como equipa estamos muitos satisfeitos com este feito” e adiantou que “agora que estamos na Final Four, não vamos dizer que não queremos ganhar. Claro que queremos e vamos entrar em campo para discutir os resultados”.

Jorge Ramôa salientou que “se vamos ter capacidade para ganhar os jogos… isso é outra coisa. Certo é que nos preparamos o melhor possível para ser competitivos e para jogar para ganhar… se conseguirmos ganhar ficamos ainda mais contentes”.

“NÃO VAMOS A FASE FINAL PARA PASSEAR…”

Como sentiu o grupo esta semana? “Para além de contente e satisfeito por aqui estar, o grupo está ansioso e nervoso, como seria de esperar”, disse Jorge Ramôa, que assegura que “a equipa está confiante e determinada, não vai à fase final para passear, vai para competir e discutir os resultados”.

Afirmando que “queremos dar um passo em frente”, Jorge Ramôa salienta que “este é um grupo que trabalha muito bem e já está num patamar acima, mas quer continuar a subir degraus”.

De referir que a equipa de Sub-16 do Grupo Desportivo André Soares é composta por 22 atletas e apenas seis sobem a Sub-19 na próxima época, as restantes “são todas meninas de primeiro ano, o que nos dá uma margem muito grande para crescer.

O GDAS inicia a fase final frente ao Maria Fonte, que para além de jogar em casa, é, talvez, o grande favorito à vitória final… “Acho que é um bom jogo para percebermos em que patamar conseguimos jogar. Teríamos sempre de jogar com o Maria Fonte, por isso, é indiferente ser logo no primeiro ou no último. Certo é que é um desafio para as nossas atletas”.

O GDAS chega a esta fase final sem a toda a equipa disponível, mas Jorge Ramôa não tem dúvidas que “quem entrar em campo vai estar preparado para lutar pela vitória”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...