“Acima de tudo, sinto um orgulho enorme de ter a possibilidade de vestir a camisola de Portugal e correr numa prova que junta os melhores ciclistas do mundo (profissionais e amadores)”, foi assim que Luís Torre, ciclista de Esposende que alinha no Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, abordou a sua presença no Campeonato do Mundo de Ciclismo, que se realiza na Escócia, entre 2 e 13 de agosto.
Luís Torre vai competir na prova de Contrarrelógio e Fundo em Elites, depois de ter assegurado a presença no Mundial no UCI Granfondo de Coimbra.
O ciclista de Esposende, que se estreia nestas andanças, parte determinado em fazer duas boas provas… “O objetivo e o foco principal é no Contrarrelógio. Seria uma vitória para mim neste primeiro Mundial em que participo acabar dentro do top 10”.
Já na prova de Fundo “embora em teoria o percurso assente bem com as minhas características, o objetivo é trabalhar ao máximo para ajudar os meus companheiros portugueses presentes na prova”.
Como se sente agora que o Mundial? “Agora que a prova está aí à porta sinto alguma ansiedade, mas também um grande orgulho e vontade de competir”.
Como correu a preparação? “Desde o início do ano que tinha feito alguma preparação com vista à prova de apuramento, que correu melhor do que esperava principalmente no Contrarrelógio. A partir daí foi continuar a trabalhar e tem corrido bem”.
