CICLISMO

Paulo Bogo (CC Barcelos): “vou dar o meu melhor”

“Estou motivado e vou dar o meu melhor”, foi assim que Paulo Bogo, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, começou por abordar a sua participação na segunda prova de apuramento para a Taça de Portugal de Cadetes, que se realiza amanhã em Paços de Ferreira.

A prova inicia-se às 10.30 horas e pela frente os ciclistas têm um percurso de 63,6 quilómetros e o grande objetivo passa pelo apuramento equipa para a Taça de Portugal.

Paulo Bogo, que está no seu primeiro ano de Cadete, afirmou que “estou confiante que vai correr tudo bem” e adiantou: “mas tenho de ser realista e saber que é o meu primeiro ano de Cadete, não posso esperar ser o melhor do pelotão, mas vou sempre dar o meu melhor”.

“O MAIS IMPORTANTE É REPRESENTAR DA MELHOR FORMA O CLUBE…”

Afirmando que “o mais importante é representar da melhor forma o clube que me dá todas as condições que necessito”, Paulo Bogo referiu que “em termos pessoais o objetivo passa por obter uma boa classificação”.

Sobre o percurso do III Grande Prémio Capital do Móvel, o ciclista da zona de Esposende referiu que “vai ser um percurso com algum acumulado, mas juntamente com a minha equipa vamos tentar fazer o melhor resultado possível para nos qualificar para a fase final da Taça de Portugal” e adiantou que “este percurso é bom e espero que o tempo ajude para que não haja acidentes”.

Como correu a preparação? “Tem sido difícil porque tenho aulas até ao fim do dia e sou obrigado a treinar à noite, o que por certo lado dificulta a preparação, mas tenho feito de tudo para melhorar ao máximo”, disse o ciclista esposendense, que garantiu que se a adaptação ao novo escalão está a correr bem… “obviamente que este é um escalão mais difícil e encontrei uma grande diferença em termos de quilómetros tanto por treino como por prova, mas acho que me estou a adaptar bem… e com treino nada é impossível”.

“CONSEGUIR UMA BOA CLASSIFICAÇÃO NA VOLTA A PORTUGAL”

Paulo Bogo mostra-se ciente das dificuldades que vai encontrar no novo escalão, mas também está determinado em ultrapassá-las, com muito trabalho. Para a nova época o ciclista do CC Barcelos tem alguns sonhos… “o meu objetivo maior era conseguir uma boa classificação na Volta a Portugal e quem sabe vestir uma camisola… Mas todas as outras provas são importantes e vou dar o máximo em todas”.

O ciclista do CC Barcelos já disputou duas provas de Ciclismo de Estrada esta temporada e faz um balanço positivo. “A prova de Cantanhede correu-me bastante bem, acabei no pelotão. A última prova, que se disputou em Golães, Fafe, já não me correu tão bem. Tive um problema com a bicicleta logo aos primeiros 20 quilómetros de prova e depois de descolar do pelotão foi impossível voltar a juntar porque a média era bastante alta. Consegui manter sempre a distância até ao pelotão, até consegui diminuir, mas a união foi impossível”.

CC BARCELOS, ACR RORIZ E TENSAI NA LUTA

Para além de Paulo Bogo, o CC Barcelos apresenta-se em Paços de Ferreira com Hugo Leite, Rodrigo Rodrigues e Sérgio Silva.

Presente e na luta pelo apuramento vai estar ainda Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, que vai alinhar com Afonso Boas, Afonso Coelho, Dinis Saleiro, Diogo Miranda, Diogo Pereira, Gonçalo Rodrigues, José Salgueiro, Luís Silva, Paulo Fernandes Rodrigo Rodrigues, Rui Pinto e Samuel Guerra.

A Tensai/Sambiental/Santa Marta vai alinhar com Daniel Moreira, Nuno Costa, Tomás Ribeiro e Tomás Oliveira.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...