CICLISMO

Joana Monteiro, Virgínia Moreira e Gonçalo Rodrigues no pódio do ‘Nacional’ de XCC

Joana Monteiro, famalicense que corre como Individual, Virgínia Moreira, da SAERTEX Portugal/Edaetech, e Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, subiram ao pódio no Campeonato Nacional de XCC, que decorreu esta manhã na Pista de XCO do Centro Cyclin´ Paredes de Coura, localizada na freguesia de Vascões.

Joana Monteiro fez terceiro lugar na prova de Elites, ficando a 30s da Campeã Nacional Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team). Ana Santos (X-Sauce Factory Team) foi segunda.

Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) conquistou a terceira posição na prova de Masters femininas. A ciclista da equipa de Viana do Castelo, que se estreou no XCC, fez a prova em 17;25.927m, numa prova ganha por Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova).

Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) foi terceiro na prova de Cadetes. O ciclista de Barcelos fez a corrida em 12:47.508, gastando mais 11 segundos que o vencedor Daniel Franco.

Em Cadetes de destacar ainda o nono lugar de João Rodrigues (Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike), enquanto Diogo Almeida (SAERTEX Portugal/Edaetech) alcançou o 12.º lugar e Gonçalo Santos (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) foi 13.º. Em femininos Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) alcançou a segunda posição, ficando a 11 segundos da Campeão Leonor Casimiro.

Em Juniores, Dinis Saleiro (ACR Roriz) alcançou o 19.º lugar, numa prova ganha por Guilherme Barros (Guilhabreu MTB).

GONÇALO RODRIGUES: “ESTOU MUITO FELIZ”

“O ‘Nacional’ é sempre uma prova que todos querem ganhar. Eu fico feliz por ter conseguido atingir o meu objetivo, que era uma medalha”, disse Gonçalo Rodrigues, ciclista da ACR Roriz no final da prova em que garantiu a subida ao pódio.

O ciclista de Barcelos salientou que “foi uma corrida em que me senti bem e com força. Senti que dava para fazer algo mais, mas estou feliz com a minha prestação”.

Sais motivado para a prova de XCO? “Sem dúvida. O XCC é uma corrida muito mais curta e explosiva e não sabia como ia correr. Fico muito feliz com este resultado e vou ver se amanhã consigo chegar ao pódio e quem sabe ser Campeão Nacional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...