Diogo Almeida, ciclista de Monção que alinha na SAERTEX Portugal/Edaetech, parte motivado para os Campeonatos Nacionais de XCC e XCO, que decorrem na Pista de XCO do Centro Cyclin´ Paredes de Coura, no fim de semana.
O ciclista do Alto Minho vai participar nas duas provas – XCC e XCO – e aspira ficar “dentro do top20… ou um pouco melhor” e salienta que “espero que todo o trabalho que tenho feito nesta primeira parte da época se faça mostrar no ‘Nacional’”.
Como correu a preparação? “Correu bem, sem quedas e aproveitei todos os treinos e provas para melhorar”, disse Diogo Almeida, que adiantou que “o trabalho está todo feito, agora é ir para as provas e dar o melhor”.
Diogo Almeida arranca os ‘Nacionais’ já amanhã com a prova de XCC. É uma prova em que te sentes à vontade? “Mais ao menos… é uma prova muito curta e não sou tão explosivo, mas também já sei mais ao menos o que me espera. Por isso, estou à vontade para aproveitar esta oportunidade de fazer o ‘Nacional’ de XCC”, disse Diogo Almeida, que salientou que “a minha principal aposta é o XCO”.
Quanto à pista de Vascões referiu que “é uma boa pista com várias partes com bastante espaço para ultrapassar, tem subidas que me favorecem, apenas podia ter algo mais de técnica, mas em geral gosto da pista”.