André Ribeiro, ciclista de Barcelos que representa a Kelly/Simoldes/UDO, faz um balanço positivo da sua estreia na Volta ao Algarve, que terminou domingo, no Alto do Malhão.
O ciclista barcelense concluiu a sua primeira Volta ao Algarve no 11.º lugar na Geral da Juventude, sendo o quarto melhor português, terceiro entre os ciclistas que atuam em Portugal.
“O balanço só pode ser positivo. Foi muito bom acabar a Volta ao Algarve”, começou por afirmar André Ribeiro, que salientou que “eu já sabia que ia ser uma Volta ao Algarve muito dura, com corridas muito intensas e um ritmo altíssimo. Estava à espera de encontrar muitas dificuldades e, sinceramente, tinha algum medo de não conseguir ultrapassá-las, mas na minha cabeça eu só queria acabar e consegui chegar até ao fim”.
O que gostaste mais da Volta ao Algarve? “Gostei de estar ao lado e correr com alguns dos melhores ciclistas do mundo”.
Sais mais confiante em ti e nas tuas capacidades depois desta competição? “Claro que sim. Foram cinco dias com muita intensidade. Ganhei muito mais ritmo de competição e estou muito mais confiante para os próximos desafios”.