“Estou muito feliz. Para mim é uma honra fazer parte deste grupo tão especial”, foi assim que Ana Pinheiro, jogadora de Braga que está ao serviço da Seleção Nacional, abordou o Campeonato da Europa de Sub-18 – Divisão A, que decorre em Konya, na Turquia.
Portugal está nos oitavos-de-final do Europeu, onde vai defrontar, esta noite, a Polónia, uma Seleção com quem jogou no Torneio Internacional de Barcelos.
Na Fase de Grupos, Portugal fez o pleno: venceu os três jogos e segue em frente como líder do Grupo A.
“MOSTRAMOS SER UMA EQUIPA MUITO COMPETITIVA”
Ana Pinheiro considera que “a Fase de Grupo correu-nos muito bem, com o pleno de vitórias, inteiramente justas. Estivemos num bom nível e mostramos ser uma equipa muito competitiva”
O que pode ser mais complicado daqui para a frente? “As competições internacionais são sempre muito exigentes. Esta em particular por se tratar da Divisão A, todos os jogos são complicados, à medida que o torneio avança o grau de dificuldade é cada vez maior. Acredito no valor da nossa equipa e na capacidade de discutirmos o resultado em todos os jogos”.
Portugal mede forças esta noite com a Polónia, que ideia têm deste adversário? “Conhecemos a Seleção polaca nos jogos de preparação que realizamos em Barcelos. É uma equipa forte e que, certamente, vai colocar-nos problemas, mas considero que a nossa equipa tem argumentos para superar este duro adversário”, disse Ana Pinheiro, que referiu que “as três vitórias na fase de grupos dão-nos alento e confiança para acreditar”.
“TEMOS DE ACREDITAR QUE JOGO A JOGO PODEMOS SURPREENDER”
Até onde pode chegar esta Seleção? “A nossa Seleção vem da Divisão B e apesar da nossa boa prestação na fase inicial, sabemos que não somos consideradas favoritas”, disse Ana Pinheiro, que adiantou que “temos de acreditar que jogo a jogo podemos surpreender”.
Afirmando-se “muito motivada e determinada”, Ana Pinheiro tem como grande objetivo neste Europeu “ajudar a Seleção a chegar o mais longe possível e, individualmente, tentar fazer boas prestações”.