BASQUETEBOL

SC Braga: “o nosso objetivo é dar o melhor em todos os jogos”

O nosso principal objetivo não é a subida de divisão. É dar o melhor de nós em todos os jogos. Se isso for suficiente para garantir a subida de divisão melhor, ficamos muito satisfeitos” foi assim que Luís Pinto, treinador da equipa Sénior Feminina do SC Braga, começou por abordar o arranque do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina de Basquetebol.

Luís Pinto considera que “se conseguirmos garantir a subida é porque trabalhamos bem, demos o nosso melhor e terminamos a época com o sentimento de dever cumprido”.

O SC Braga desloca-se este sábado, pelas 21 horas, ao recinto do GDB Leça, em jogo da jornada inaugural e Luís Pinto garante que “estamos a encarar este arranque de campeonato com bastante seriedade. Tivemos uma fase de apuramento muito difícil, que nos mostrou que ainda tínhamos muito que trabalhar”.

O conjunto bracarense foi afastado da subida numa fase já muito adiantada da prova, mas Luís Pinto considera que “a equipa reagiu ao afastamento da subida. Reagiu de uma forma muito positiva e proativa. Tentamos melhorar e retificar os erros que cometemos nessa fase de apuramento para evitar de os cometer neste arranque de campeonato”.

Sobre o primeiro adversário do Campeonato Nacional da II Divisão, o técnico das bracarenses afirmou que “o Leça é uma equipa que joga muito fechada, tem muito bem definido o que quer e como fazer. Estamos a encarar o jogo com a maior seriedade possível, mas sempre confiantes”.

OUTROS JOGOS

15h: BC Limiense – José Régio, Pavilhão Municipal Ponte Lima

17.30 h: BC Barcelos – Fg Campo Sobrado, Pav. Esc. Barcelos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS