O nosso principal objetivo não é a subida de divisão. É dar o melhor de nós em todos os jogos. Se isso for suficiente para garantir a subida de divisão melhor, ficamos muito satisfeitos” foi assim que Luís Pinto, treinador da equipa Sénior Feminina do SC Braga, começou por abordar o arranque do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina de Basquetebol.
Luís Pinto considera que “se conseguirmos garantir a subida é porque trabalhamos bem, demos o nosso melhor e terminamos a época com o sentimento de dever cumprido”.
O SC Braga desloca-se este sábado, pelas 21 horas, ao recinto do GDB Leça, em jogo da jornada inaugural e Luís Pinto garante que “estamos a encarar este arranque de campeonato com bastante seriedade. Tivemos uma fase de apuramento muito difícil, que nos mostrou que ainda tínhamos muito que trabalhar”.
O conjunto bracarense foi afastado da subida numa fase já muito adiantada da prova, mas Luís Pinto considera que “a equipa reagiu ao afastamento da subida. Reagiu de uma forma muito positiva e proativa. Tentamos melhorar e retificar os erros que cometemos nessa fase de apuramento para evitar de os cometer neste arranque de campeonato”.
Sobre o primeiro adversário do Campeonato Nacional da II Divisão, o técnico das bracarenses afirmou que “o Leça é uma equipa que joga muito fechada, tem muito bem definido o que quer e como fazer. Estamos a encarar o jogo com a maior seriedade possível, mas sempre confiantes”.
OUTROS JOGOS
15h: BC Limiense – José Régio, Pavilhão Municipal Ponte Lima
17.30 h: BC Barcelos – Fg Campo Sobrado, Pav. Esc. Barcelos