CICLISMO

Luís Moreira (CC Barcelos): “vou tentar disputar um lugar entre os melhores”

“Vou tentar disputar um lugar entre os melhores, tentar um top 5 ou top 10 no Contrarrelógio ou na prova de Fundo… ou nas duas, se possível”, disse Luís Moreira, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época/Reol, a propósito da sua participação no Campeonato Nacional de Estrada, que se realiza no fim de semana em Vila Nova de Paiva.

Luís Moreira vai competir nas duas provas e garante que se sente preparado e confiante… “Sinto-me confiante tenho vindo a fazer um trabalho muito duro neste último mês para poder estar na melhor condição possível para os ‘Nacionais’”.

Como correu a preparação? “A meu ver correu bem. Tenho reparado que a cada semana que passa estou a melhorar de forma”.

O ciclista de Matosinhos já conhece o percurso: “já fui lá dar uma volta ao percurso para analisar bem o terreno e é obviamente um percurso duro – próprio para Nacionais -, mas eu adapto-me bem a este tipo de percursos”.

Qual será o grande adversário nestes ‘Nacionais’, o percurso ou o calor? “Sinceramente neste tipo de corrida vai ser mais o calor, mais por uma questão da hidratação. Teremos de ter cuidados redobrados”.

A poucos dias do arranque da competição, Luís Moreira confessa já sentir algum nervosismo: “é mais a ansiedade porque este é o principal objetivo da época” e adiantou que “também estou confiante e motivado. A motivação vem sempre que se faz um bom trabalho e para mim os nervos e a ansiedade são uma forma de eu sentir que estou à altura do desafio”.

Afirmando que “como qualquer outro ciclista, quero muito conquistar o ‘Nacional’”, mas salientou que “para isso vou ter de suar e lutar muito, pois é o objetivo de toda a gente durante a época desportiva”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...