CANOAGEM

Sérgio Maciel (Viana GC) “preparado” para o ‘Nacional’ de Maratonas

Sérgio Maciel, do Viana GC, diz-se “preparado” para o Campeonato Nacional de Maratonas, que arranca esta sexta-feira em Ponte de Lima.

O canoísta de Viana do Castelo vai competir na Maratona Curta, que se realiza amanhã, e na Maratona Longa, que se realiza sábado e em que vai defender o título conquistado o ano passado.

“O meu objetivo é dar o meu melhor e que a prova corra bem”, disse Sérgio Maciel, que acrescentou: “se com isso conseguir chegar às medalhas ótimo, se ganhar é excelente”.

Como se sentes para este ‘Nacional’? “Sinto-me bem. A preparação está feita e penso que bem feita. Confio no meu treinado e no plano de trabalhos que fizemos. Agora é esperar que consiga pôr em prática tudo o que trabalhei”.

O Campeonato Nacional Maratonas serve ainda de Seletiva para o Campeonato da Europa… “Isso acaba por tornar a prova ainda mais importante porque um dos meus objetivos da época é ir ao Europeu da Croácia”, disse Sérgio Maciel, que adiantou que “trabalhei para estar bem neste Campeonato Nacional. Agora vamos ver como correm as provas”.

Sérgio Maciel vai competir numa pista que conhece bem e lhe traz boas recordações… “Conheço bem o percurso e tenho boas recordações de Ponte de Lima. Sempre que competi aqui cheguei às medalhas, espero confirmar isso mesmo nesta prova”, referiu o canoísta vianense, que salientou que “vou dar o meu melhor, se ganhar é perfeito. Sei que não vai ser fácil porque vou ter adversários à altura. Vencerá o que estiver melhor em prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...