CANOAGEM

Antoine Launay (DKC) prepara Europeu de Slalom

Antoine Launay, da DKC de Viana, já está em Ivrea Canoa Club a preparar o Campeonato da Europa de Slalom, que se realiza de seis a nove de maio naquela localidade de Itália.

O canoísta do conjunto de Viana do Castelo iniciou esta semana a última fase da preparação para o Europeu, já na companhia do seu treinador,  Peri Guerrero.

“Depois de uma semana de recuperação, eu e o meu treinador regressamos aos trabalhos em Ivrea”, começou por afirmar Antoine Launay, que adiantou que “ainda tenho algum treino antes do início da competição. As qualificações são no dia seis de maio e a semifinal e final no dia oito de maio”.

“SENSAÇÕES SÃO BOAS”

Para já “as sensações são boas”, afirmou o canoísta do clube de Viana do Castelo, que referiu que “ainda tenho alguns movimentos para dominar, especialmente as mudanças no nível da água. Por se tratar de uma bacia seminatural, o nível da água não é constante…é mais uma adaptação”, algo que começa a ser natural no atual momento que vivemos.

A pouco mais de uma semana do arranque da competição, são já muitos atletas e Seleções que estão em Ivrea para preparar o Europeu, prova que será um primeiro grande teste para os Jogos Olímpicos. Cerca de metade dos canoístas da especialidade apurados para os Jogos Olímpicos vão marcar presença no Europeu.

Antoine Launay considera que “a parte final do percurso parece indicado para mim. Por isso, vou tentar chegar à final. É certo que vai ser um Campeonato da Europa muito puxado. Vão estar presentes todos os atletas europeus apurados para os Jogos Olímpicos, seremos 13 dos 25… penso que vai ser uma boa prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...