CICLISMO

José Lourenço Vice-Campeão da Europa de XCM em Master 35

José Lourenço, da SPAC BTT, sagrou-se esta tarde Vice-Campeão da Europa de Maratonas BTT (XCM) em Master 35, num Campeonato da Europa que se realizou em Laissac, Aveyron, em França.

O ciclista de Ponte de Lima, que não teve um dia muito tranquilo, alcançou a segunda posição, ficando atrás do também português Filipe Ramos (Guilhabreu MTB).

No final da prova, José Lourenço mostrou-se “super satisfeito” com o segundo lugar e referiu que “foram duas voltas bastante duras”.

“Na primeira volta cometi muitos erros na passagem por atletas em zonas estreitas e acabei por sofrer duas quedas, o que me levou a perder o contacto com a frente da corrida”, disse José Lourenço, que adiantou: “na segunda queda perdi algum tempo e quando voltei a arranca estava em quinto lugar! Depois foi acalmar e por ritmo forte até ao fim”.

Quando te apercebeste que podias chegar ao pódio? “Quando faltavam 25 quilómetros já me encontrava em segundo lugar e foi sofrer até ao fim para manter a posição”.

Questionado sobre se valeu a pena o esforço de participar no Europeu, José Loureço garantiu que “valeu sim, tanto a nível individual como em equipa! É um esforço económico significativo para poder levar as cores da SPAC e de Portugal além fronteiras, pena é que não seja tão valorizado pelos responsáveis”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...