José Cardoso, barcelense da Bike House DH Team/Guimarães, subiu ao pódio na categoria de Cadetes em Porto de Mós, na quinta e última prova da Taça de Portugal de Downhill e assegurou o terceiro lugar no ranking da prova.
O ciclista barcelense fez a descida final em 3:33.40m, sendo apenas batido por Noa Walker, que venceu, e Tiago Patrocínio, o Campeão Nacional.
Com o terceiro lugar alcançado em Porto de Mós, José Cardoso conquistou o terceiro lugar da Taça de Portugal de DHI, apesar de ter falhado a prova de Boticas, devido à queda que sofreu nos treinos.
Ainda na prova de domingo, de destacar o quinto lugar de Guilherme Teixeira (Bike House). Os seus colegas de equipa Duarte Ribas e Francisco Ribeiro ficaram no top10.
JOSÉ CARDOSO SATISFEITO
José Cardoso sai de Porto de Mós com o terceiro lugar, numa prova em que, confessa, “não abusei muito pois o pódio da Taça já estava seguro. Então foquei-me em fazer uma descida limpa e segura”.
Quanto ao pódio do ranking da Taça de Portugal, o ciclista de Barcelos diz-se “satisfeito” e adianta que “devido às circunstâncias acho que consegui um bom resultado. Faltei a uma prova e, por isso, tornava-se difícil fazer melhor que o terceiro lugar”.
Terminada a Taça de Portugal, José Cardoso aponta agora ao Campeonato do Minho – a próxima prova é já no dia 26 – e à Taça da Europa, que se realiza de 14 a 16 de julho na Áustria… “O objetivo é ganhar experiência e acima de tudo divertir-me”.
