CICLISMO

Iúri Leitão (Tavfer) de novo na discussão do sprint

Iúri Leitão, o vianense da Tavfer-Measindot-Mortágua, esteve hoje em grande destaque na terceira etapa da Volta ao Algarve, que ligou Faro a Tavira ao longo de 203,1 quilómetros.

O ciclista de Viana do Castelo, Campeão Europeu de Pista em Scratch, esteve na discussão do sprint final, cortando a meta na nona posição a dois segundos do vencedor, o irlandês Sam Bennett (Deceuninck-Quick-Step), que completou o percurso em 5h02m14.

Iúri Leitão cumpre assim o objetivo a que se propôs de estar na discussão dos sprints nesta que é a sua primeira Volta ao Algarve.

HÉLDER GONÇALVES A DOIS SEGUNDOS DO VENCEDOR

Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, terminou a etapa de hoje no 69.º lugar, integrado no grupo liderado por Iúri Leitão.

Pedro Silva, o barcelense da Rádio Popular-Boavista, terminou a terceira etapa no 98.º lugar, com o mesmo tempo de Iúri Leitão, enquanto César Fonte (Kelly) fez 110.º lugar e o seu colega de equipa João Salado foi 133.º Pedro Miguel Lopes, também na Kelly, cortou a meta no 143.º a dois minutos do vencedor e João Benta, ciclista de Esposende da Rádio Popular esteve envolvido numa queda a cerca de dois quilómetros da meta e viu-se atirado para o 162.º lugar, cortando a meta a dois minutos do irlandês.

CÉSAR FONTE O MELHOR MINHOTO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Na Classificação Geral, César Fonte continua a ser o melhor minhoto, ao ocupar o 21.º lugar, estando a cerca de um minuto do líder, Ethan Hayter (INEOS Grenadiers). João Benta ocupa o 44.º e Pedro Miguel Lopes é 47.º. O ciclista de Guimarães ocupa ainda a quinta posição na Geral da Juventude.

JOÃO SALGADO É O QUARTO A SAIR PARA O CONTRARRELÓGIO

João Salgado, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, é o quarto ciclista a sair no contrarrelógio marcado para este sábado e que constitui a quarta etapa.

O vimaranense vai para a estrada às 14.23h.

Iúri Leitão, que tem estado presente nas etapas ao sprint, parte às 14.41 horas, sendo o 23.º ciclista a ir para a estrada. Segue-se Hélder Gonçalves, às 14.59h. Pedro Silva sai às 15.06h, Pedro Miguel Lopes ÀS 16.24h, João Benta às 16.27h e César Fonte é o último minhoto a entrar em ação, às 16.50h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS