CICLISMO

Pedro Pinto (Felgueiras) assume Camisola Azul na Volta do Futuro

Pedro Pinto, ciclista de Guimarães que alinha no Fonte Nova-Felgueiras, assumiu hoje a Camisola Azul, de líder da Montanha, da segunda etapa da 30.ª Volta a Portugal do Futuro.

Numa etapa de 140,7 quilómetros, que ligou Figueiró dos Vinhos a Castelo Branco, o ciclista de Guimarães venceu dois dos três Prémios de Montanha (ao km102,5 de terceira categoria e ao km127,3 de quarta categoria), e assumiu a liderança da Classificação Geral da Montanha com oito pontos, tantos quantos o seu colega de equipa Diogo Saleiro, que venceu o primeiro Prémio de Montanha do dia.

Pedro Pinto conquistou ainda o terceiro lugar na etapa. O ciclista vimaranense integrou a fuga do dia, que se iniciou ao km70, e cortou a meta na terceira posição a dois segundos do vencedor, Owen Lightfoot (Maglia Tecnosylva/Bembibre).

Com o resultado de hoje, Pedro Pinto ascendeu ao 12.º lugar da Geral Individual e é quarto na Classificação da Juventude.

Na etapa de hoje de salientar ainda o 23.º lugar de Sérgio Saleiro (Felgueiras), enquanto o seu irmão, Diogo Saleiro, foi 33.º.

Marco Marques, vianense do Óbidos, terminou no 37.º lugar e Diogo Mendes (Felgueiras) foi 87.º.

Este sábado realiza-se a etapa rainha desta Volta do Futuro, que liga Sernancelhe a São Pedro ao longo de 127,5 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...