BASQUETEBOL

Diogo Esteves (SC Braga): “estamos confiantes e motivados para começar esta série”

“Estamos confiantes, sabemos o nosso valor e estamos motivados para começar esta série”, disse Diogo Esteves, jogador do SC Braga, a propósito do arranque da Final Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculino de Basquetebol.

O SC Braga defrontar o Olivais na Final Norte, estando o primeiro jogo marcado para sábado, pelas 18 horas. O vencedor desta fase, que se decide à melhor de três jogos, garante automaticamente a subida à Proliga, bem como a presença na Final Nacional, onde se vai disputar o título de Campeão Nacional da I Divisão.
Esta é uma fase à melhor de três jogos, é importante começar bem? “É fundamental começar com o pé direito, uma vez que são apenas três jogos, o que leva a que não haja margem de erro”, disse Diogo Esteves, que sobre o adversário referiu que “o Olivais é um adversário difícil, portanto, vamos ter de nos valer do nosso espírito de equipa, união e vontade de atingir os nossos objetivos, pelos quais temos lutado imenso”.

Diogo Esteves considera que a preparação está a correr bem e refere que “estamos todos muito focados no que nos é pedido e a trabalhar arduamente para que no dia consigamos seguir à risca os planos traçados”.

Com o aproximar da hora do jogo e da fase decisiva para o grande objetivo do SCB, sente-se já alguma ansiedade/nervosismo? “Sim, é difícil não sentir algum nervosismo chegados à fase decisiva da época, no entanto, assim que começar o jogo sei que o nervosismo irá desaparecer e que o trabalho feito até hoje vai sobressair”.

O público pode fazer a diferença nesta fase final? “O público foi fundamental na nossa caminhada até aqui, pelo que nesta fase final não vai ser diferente. Contamos com o apoio de todos! Somos Gverreiros!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...