BASQUETEBOL

Pedro Grenha (SC Braga) “só podemos estar entusiasmados… jogos do play-off são sempre especiais”

“Em primeiro lugar, só podemos estar entusiasmados. Jogos de ‘play-off’ são sempre especiais”, foi assim que Pedro Grenha, treinador do SC Braga, começou por abordar o jogo com o Beira-Mar, das meias-finais Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

O jogo está marcado para as 18.30 horas de domingo, em Lamaçães e pela frente o SC Braga vai ter o Beira-Mar, equipa que, curiosamente, defrontou na semana passada…

“É verdade que conhecemos bem os jogadores do Beira-Mar e temos ainda bem presentes os detalhes da preparação para esse último jogo da fase regular”, disse Pedro Grenha, que adiantou que “acreditamos que, para este próximo desafio, a equipa do Beira-Mar irá trazer dinâmicas e estratégias um pouco diferentes, para tentar contrariar o nosso jogo. Será importante, para a nossa equipa, perceber o que o adversário procura explorar em cada momento do jogo e rapidamente fazer os ajustes necessários para o contrariar”.

Pedro Grenha considera que “o mais importante será a energia e o jogo que nós próprios iremos conseguir impor”.

Como está a equipa a viver esta fase, quer física, quer psicologicamente? “Temos recebido indicadores muito positivos por parte dos jogadores ao longo da semana. Todos estão preparados para dar o seu contributo. É normal que exista algum nervosismo pela importância do jogo, mas a vontade de desfrutar do momento e de vencer superam tudo o resto”.

À entrada para a fase decisiva, podemos dizer que o SC Braga está onde queria estar neste momento? “Podemos dizer que tudo o que construímos até este momento terá, certamente, impacto no que ainda nos falta fazer. E, neste momento, o objetivo que perseguimos é o de jogar para vencer o Beira-Mar” afirmou o treinador do SC Braga.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...