CICLISMO

Bike House superior no DHI Penha

A Bike House DH Team/Guimarães esteve em grande destaque no 13.º BTT DHI da Penha, segunda prova do Campeonato do Minho de Downhill.

A equipa de Guimarães subiu ao pódio em Cadetes – categoria em que fez o pleno – Juniores e Elites masculinos.

Na segunda posição ficou a Bike Zone – que venceu em Juvenis e Master 40 – e o BTT Pandilhas a Monte foi terceiro.

RUI LEAL MESQUITA: “CONSEGUIMOS O GRANDE OBJETIVO”

Rui Leal Mesquita, responsável da Bike House DH Team/Guimarães, fez um balanço positivo do DHI da Penha e do Campeonato do Minho.

“O que sempre procuramos é vencer coletivamente. Claro que isso só é possível porque os atletas conseguem lugares de destaque. Nos Cadetes fizemos o pleno, subimos ao pódio em Juniores e na categoria mais importante, apesar de termos atletas na discussão da vitória, não conseguimos vencer”, disse o responsável pela Bike House, que adiantou que “o Filipe terminou na terceira posição, a correr em casa queria ganhar, mas hoje não foi possível. Como ele diz ‘santos da casa não fazem milagres’. Mas como equipa conseguimos o grande objetivo que era subir ao primeiro lugar do pódio”.

Duas provas, duas vitórias, é para revalidar o título? “O grande objetivo é revalidar o título por equipas e fazer o maior número de pódios possíveis em termos individuais”, disse Rui Leal Mesquita.

O próximo desafio é já no fim de semana, mais uma prova da Taça de Portugal de DHI… “A nível Nacional as coisas são mais complicadas porque existem equipas com outras capacidades e andamentos e que nos têm impedido de chegar ao pódio. Andamos perto, temos feito quatros, quintos lugares, mas ir ao pódio tem sido complicado… mas também nunca se sabe como vai correr a próxima prova”.

“Nós andamos nisto por diversão, é bom competir e haver competitividade, haver prémios e troféus, mas o que levamos disto é mesmo o grupo, a amizade e a diversão”.

De resto, a Bike House tem este ano uma equipa mais alargada “temos um grupo maior, um grupo de amigos, que faz a gestão e constrói as pistas na Penha e, basicamente, é o grupo que faz parte da Bike House”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...