Marco Marques, do Óbidos Cycling Team, parte “confiante e motivado” para a VI Clássica Aldeias do Xisto, terceira e última prova pontuável para a Taça de Portugal de Ciclismo de Estrada.
O ciclista de Viana do Castelo, que ocupa a oitava posição no ranking de Sub.23, pretende “dar o máximo”, numa prova que considera “bastante exigente, com muita subida, onde a colocação é fundamental”.
Para Marco Marques “a Clássica das Aldeias do Xisto é talvez a corrida mais dura do calendário”, por isso “o meu objetivo é fazer o melhor possível e aguentar-me com os melhores o máximo de tempo possível”.
Como tem corrido a preparação? “Tem corrido bem, sem percalços e com bom tempo. Depois temos um bom grupo, o que ajuda sempre”.
Satisfeito com este início de época? “Claro que sim, a evolução de ano para ano tem-se vindo a notar. Só posso estar satisfeito comigo mesmo pelo que tenho conseguido, mas, claro, quero mais”, disse o ciclista de Viana do Castelo, que salientou que “eu quero acreditar que posso dar mais, mas sei que tudo dependerá de mim…”.