CICLISMO

Sérgio Batista (ACR Roriz) e Daniel Moreira (Tensai) no pódio no Prémio Ciclismo Cidade de Fafe

Sérgio Batista, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, e Daniel Moreira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, subiram ao pódio no Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, primeira prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada para a categoria de Juniores e Prova de Abertura do calendário nacional, que teve como vencedor o espanhol Sérgio Calvo, do Rías Baixas.

Numa corrida de 87,8 quilómetros, que contou com a participação de 128 ciclistas em representação de 22 equipas, os ciclistas do Minho estiveram sempre muito ativos e conquistaram lugares de destaque na classificação individual e coletiva desta primeira prova do ano em Portugal.

Sérgio Batista, ciclista brasileiro que está a estagiar na equipa de Roriz, foi o mais forte do pelotão perseguidor no sprint final e alcançou a segunda posição da prova, cortando a meta a 41s depois do vencedor.

Daniel Moreira, Júnior de primeiro ano da Tensai, cortou a meta em terceiro e fechou o pódio da tradicional prova de Fafe.

Na quarta posição ficou o barcelense João Martins, que representa a União Ciclismo da Trofa. Ainda no top10 ficou Rodrigo Neves (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento).

Andrey André (ACR Roriz), que esteve numa das fugas da corrida, fez 13.º lugar com o mesmo tempo do segundo, enquanto Leonardo Neves (CC Barcelos) foi 15.º e Gonçalo Amaral, ciclista de Famalicão que alinha no ABTF Betão – Bairrada, foi 16.º.

Em termos coletivos, o Bairrada, de Gonçalo Amaral, venceu a prova de Fafe, com o CC Barcelos a fazer o segundo lugar e a ACR Roriz terceiro.

SÉRGIO BATISTA: “É UM RESULTADO MUITO IMPORTANTE PARA MIM”

Sérgio Batista, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, termina a sua primeira prova em Portugal “bastante feliz”, embora confesse que “gostaria de ter feito mais um bocadinho e terminado em primeiro”.

O ciclista da ACR Roriz considera que “este é um resultado muito bom para mim. Vim do Brasil para fazer um estágio na equipa e fico muito feliz com o resultado. Vejo que os treinos, o empenho e esforço de deixar a casa, a família e tudo o resto no Brasil, para vir para esta aventura está a ser recompensada”.

É fácil deixar tudo? “É muito difícil. Mas depois tenho a recompensa como aconteceu hoje, em que fiz segundo e quase, quase que fazia o pleno. Mas saio muito satisfeito”.

Sobre a corrida, Sérgio Batista referiu que “já tinha reconhecido o percurso no sábado passado e tinha já uma ideia do que seria a prova. Tem uma chegada muito difícil, em pararelo. Mas eu defendo-me bastante bem, no sprint, passei bem a subida e consegui chegar em condições na reta final”.

O ciclista da ACR Roriz fez questão de salientar que “tenho de agradecer à equipa, sem ela não teria este resultado. Ela foi-me embalando até ao momento em que decidi partir e fazer o segundo lugar. Saio muito satisfeito com este resultado, que até poderia ser melhor, mas vou continuar a trabalhar para chegar ao lugar mais alto do pódio”.

DANIEL MOREIRA: “UM PÓDIO MUITO MOTIVADO”

Daniel Moreira estreou-se no escalão de Juniores com um pódio, um resultado que considera “muito motivador”.

O ciclista de Viana do Castelo referiu que “esta foi uma corrida muito mexida desde o início, com muitos ataques. Tentei sair sempre, mas nada resultou. Faço terceiro lugar que é muito positivo para começar a época”.

Uma boa estreia? “Sim, fiz uma boa pré-época para estaf bem neste arranque de época e fazer pódio na primeira prova é muito bom”.

Daniel Moreira mostra-se “motivado” e salienta que “agora é continuar a trabalhar para conseguir uma bom resultado já na próxima prova, a contar para a Taça”.

SÉRGIO CALVO: “FOI UMA CORRIDA BASTANTE DIFÍCIL… MAS CONSEGUI A VITÓRIA”

“É mais uma vitória muito importante para a equipa e para mim pessoalmente”, foi assim Sérgio Calvo, do Rías Baixas, começou por abordar a sua vitória em Fafe.

Para o ciclista espanhol esta foi “uma corrida muito rápida, tanto na fase rolante como nas subidas. Ataquei por volta do km73, vi que ninguém me acompanhou e depois foi só pedalar até à meta”.

Foi uma prova difícil? “Foi uma corrida bastante difícil, pelo ritmo, pelo Bairrada, que esteve sempre a impor um ritmo forte. Na subida vi que tinha forças para prosseguir e estou muito satisfeito. Saio daqui muito motivado para a temporada. Uma vitória motiva sempre muito”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...