CICLISMO

Leonardo Mendes (Tensai) motivado para a Volta a Portugal

Leonardo Mendes, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, parte motivado para a 15.ª Volta a Portugal de Juniores, que decorre entre amanhã e domingo, na zona da Serra da Estrela.

Pela frente os ciclistas têm quatro exigentes etapas, com um total de 347,7 quilómetros, que termina com a subida às Penhas Douradas.

Leonardo Mendes considera que “são quatro dias muito duros, em princípio, com muito calor, mas um dia de cada vez a corrida vai rolando”.

SEGUNDA E QUARTA ETAPA MAIS DURAS

Com a grande ambição que “chegar ao fim da Volta a Portugal”, Leonardo Mendes já observou o percurso e considera que “a segunda etapa, apesar de não parecer ter grandes dificuldades, é bastante longa e pode deixar marcas. No último dia temos uma etapa que vai ser bastante dura, com duas subidas muito complicadas”.

O Contrarrelógio está marcado para o terceiro dia de provas, mas Leonardo Mendes considera que “não há qualquer problema em ser ao terceiro dia. Teremos de dar o nosso máximo”.

Leonardo Mendes participou no fim de semana no Campeonato Nacional de Fundo e salienta que “para mim foi como um treino. Já sabia que acabar ia ser complicado, pois era um circuito muito duro, com muita subida. Deu para ver, mais ou menos, o que me espera na Volta”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS